Avatar do usuário
Por Jenniferbea
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#129483
Na obra do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita no qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, observa-se que na realidade contemporânea é o oposto que o autor prega uma vez " O aumento de homicídios entre os jovens Brasileiros" apresenta barreiras para a melhoria do cenário. Com isso, emerge um problema sério em virtude de um viés cultural e de um governo omisso.
Dessa forma, em primeiro análise deve-se ressaltar a influência sociocultural como o principal fator para a problemática. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar do cidadão. Entretanto, tal responsabilidade não está sendo honrada no que tange à existência de homicídio em solo nacional. Consoante a isso, a escassez de discussões quanto o aumento de homicídio no Brasil faz com que as pessoas normalizem a persistência em um cenário tão contundente para os indivíduos que sofrem com assassinato no país. Desse modo, faz-se mister a reformulação na postura estatal de forma urgente.
Ademais, a ineficiência governamental mostra-se como um potencializador para o imbróglio, uma vez que com a inação estatal de contra esse elemento, ele tende a continuar afligindo o direito básico contra a violência de muitos jovens brasileiros. No trecho" ficar de frente para o mar de costas para o Brasil não vai fazer desse lugar um bom país", da música de Milton Nascimento. Tudo isso retarda, a resolução do empecilho, já que o Governo contribui para o perpetuação desse quadro deletério.
Assim, as medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço de impasse na sociedade brasileira. Para isso, o Governo Federal deve criar instituição para prevenir o aumento de homicídios e com isso faz-se que os jovens de hoje possam participar de projetos e organização e incentivar é crucial para ter um futuro próspero e não no mundo do crime, urgentemente o tribunal de contas se direcione a capital que por intermédio afeta aqueles que passam pela vida de forma trágicas. Paralelamente, atenuar-se-à por médio longo prazo, é preciso sobre a questão sociocultural existente. A partir de ações como essas, o objetivo da ONU e da coletividade será realizada a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O aumento de IST's entre jovens brasileiros
por Andrex    - In: Outros temas
1 Respostas 
119 Exibições
por Andrex
O AUMENTO DE IST'S ENTRE OS JOVENS DO BRASIL
por Geane098    - In: Outros temas
0 Respostas 
95 Exibições
por Geane098
1 Respostas 
194 Exibições
por jayanifrotah
0 Respostas 
457 Exibições
por bagriell
0 Respostas 
120 Exibições
por pitypoty
2 Respostas 
440 Exibições
por Peverton
1 Respostas 
118 Exibições
por Johann
4 Respostas 
164 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
109 Exibições
por yasminnnj
0 Respostas 
103 Exibições
por rebeccafroio

A Declaração Universal dos Direitos […]

ㅤㅤEm um cenário de constantes transforma&cc[…]

A relação do homem com o trabalho, a[…]

Abandono paterno no Brasil

Caiunao

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM