Em primeiro lugar vale frisar que as motivações fundamentais da maioria dos casos, tem como base problemas socioeconômicos devido a baixa escolaridade, em paralelo, há as ocorrências de problemas na saúde mental que assola grande parte dos jovens atualmente. Devido a tais fatores, o jovem acaba por recorrer ao mundo do crime, especialmente ao tráfico e uso de drogas, e a fim de sucumbir suas respectivas necessidades. Por vez nesta realidade os jovens acabam por cometer assassinatos e são assassinados. De tal modo, tais casos tendem a aumentar, uma vez que o poder estatal continua sem dá devida atenção para estabelecer cláusulas eficientes no desenvolvimento mental e educativo desses indivíduos em relação ao cenário.
Ademais, é importante analisar em segundo plano, a relevância da segurança pública aderente aos casos de homicídios, pois tal criminalidade deve ser combatida o mais tardar possível, uma vez que isso é crucial para o controle no índice de homicídios entre os jovens.
Portanto, precisa-se evitar que cada vez mais jovens entrem nesse "mundo", para isso o Sistema de Educação brasileira deve se organizar para a realização de projetos de apoio ao jovens, priorizando o estímulo ao estudo, visando fornecer oportunidades de empregos a fim de evitar problemas financeiros futuros. Ademais, providenciar estabilidade emocional ao sujeito com atividades coletivas com pautas voltada às drogas e afins. Por outro lado, a Intituições de Segurança Pública deve abrir novos setores voltados especificamente para a apreensão de tais criminosos. Acertando tais objetivos, evita-se menos a entrada de jovens neste "mundo" brutal que cada vez mais jovens acabam sendo mortos ou se tornando assassinos. Sendo assim, pode-se haver uma queda drástica no índice de homicídios entre os jovens brasileiros.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada