Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55467
A realidade de muitos jovens brasileiros nos dias atuais continuam se divergir entre diversos aspectos, isto é evidenciado quando o índice de homicídio entre os jovens tendem a está em constante crescimento no Brasil. Tal problemática é provinda de diversos fatores presentes na sociedade contemporânea, que por sua vez não se dar devido foco ao comportamento e educação juvenil. Portanto, o jovem, em suas devidas circunstâncias negligenciadas, acaba por cometer tais atos lastimáveis.
Em primeiro lugar vale frisar que as motivações fundamentais da maioria dos casos, tem como base problemas socioeconômicos devido a baixa escolaridade, em paralelo, há as ocorrências de problemas na saúde mental que assola grande parte dos jovens atualmente. Devido a tais fatores, o jovem acaba por recorrer ao mundo do crime, especialmente ao tráfico e uso de drogas, e a fim de sucumbir suas respectivas necessidades. Por vez nesta realidade os jovens acabam por cometer assassinatos e são assassinados. De tal modo, tais casos tendem a aumentar, uma vez que o poder estatal continua sem dá devida atenção para estabelecer cláusulas eficientes no desenvolvimento mental e educativo desses indivíduos em relação ao cenário.
Ademais, é importante analisar em segundo plano, a relevância da segurança pública aderente aos casos de homicídios, pois tal criminalidade deve ser combatida o mais tardar possível, uma vez que isso é crucial para o controle no índice de homicídios entre os jovens.
Portanto, precisa-se evitar que cada vez mais jovens entrem nesse "mundo", para isso o Sistema de Educação brasileira deve se organizar para a realização de projetos de apoio ao jovens, priorizando o estímulo ao estudo, visando fornecer oportunidades de empregos a fim de evitar problemas financeiros futuros. Ademais, providenciar estabilidade emocional ao sujeito com atividades coletivas com pautas voltada às drogas e afins. Por outro lado, a Intituições de Segurança Pública deve abrir novos setores voltados especificamente para a apreensão de tais criminosos. Acertando tais objetivos, evita-se menos a entrada de jovens neste "mundo" brutal que cada vez mais jovens acabam sendo mortos ou se tornando assassinos. Sendo assim, pode-se haver uma queda drástica no índice de homicídios entre os jovens brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

É evidente que a quantidade de refugiados v[…]

De acordo com a Organização mundial […]

Racismo e Discriminação Social

A Constituição Brasileira, prev&ecir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM