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Por Camilerakk
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#66828
No ano de 2019, o homem negro, Jorge Floyd foi morto asquifixiado após uma técnica de imobilização feita por um policial branco nos Estados Unidos. Dado o exposto, crimes de homicídios feitos por policiais contra negros tem se tornado um agravante e medo por parte desse grupo, já que são os principais alvos dessa violência policial acompanhada do racismo.
Em síntese, com o início de movimentos anti-racistas, a sociedade tem se informado para essa problemática. Todavia, o preconceito racial, infelizmente, ainda está enraizado, resultando na normalização da marginalização dos jovens negros. Nesse contexto, a série "Todo mundo odeia o Chris" mostra a realidade de Chris sendo um adolescente negro que passa por situações de marginalização por parte de policiais brancos e de sua professora Moreless, que o enxerga como um marginal.
Outrossim, uma jovem negra que estava grávida de 2 meses, foi morta vítima de 1 disparo de arma de fogo feitos por polícias no Rio de Janeiro; caso que é importante destacar que, a maioria das mortes de pessoas negras efetuadas por policiais, não houve motivos plausíveis para a ocorrência do ato. Além disso, como citado anteriormente, as principais vítimas desses crimes são negros, o que comprova o racismo como principal motivador desses crimes.
Portanto, esse impasse deve ser resolvido. É necessário que que mídia, bem como telejornais e redes sociais por meio de notícias, mostrem crimes racistas e criem campanhas de conscientização anti-racista. Ademais, o Ministério da Segurança deve orientar e punir devidamente policiais que usam do seu poder para amendrontar e assassinar os negros e jovens negros inocentes no país.

@Jherodrigues
@Joycekelll
Poderia corrigir por gentileza ?
Desculpa a má qualidade dos argumentos, é a primeira vez que faço uma redação com argumentos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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