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#55079
Hoje em dia um dos principais fatores em casos de homicídios é causado por jovens, pois o uso e o consumo de drogas ilícitas auxiliam muito ao nosso país.
Para vocês terem uma ideia, entre 2005 á 2015 o ritmo se acelerou chegando em torno dos 17%,de acordo com a página do Estadão.
Contudo a evasão escolar, abrange as dificuldades de aprendizado e a ausência do conhecimento, afim de que 11,8% dos jovens entre 15 á 17 anos - de acordo com o IBGE-não teve acesso ao ensino, assim gerando as principais causas como a prática de atividades ilegais e o consumo de drogas ilícitas.
Muitos jovens que não têm acesso a educação acaba entrando para o mundo das drogas e para o tráfico, que de lá surgem vários casos de homicídios, pois acabam se envolvendo com as drogas e no final não consegue sair "virando uma bola de neve".
Para prevenir, as escolas poderiam estar adotando meios de conversar abertamente com os alunos sobre esses assuntos, falar o quão mal isso faz para nossas vidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#55099
Oi boa noite!!
Sua redação foi bem curta, o que não é um problema se você conseguir abordar tudo que é necessário.
faltou coerência em algumas partes do seu texto como em: "um dos principais fatores em casos de homicídios é causado por jovens"
Faltou uma estrutura organizada, com INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTOS E CONCLUSÃO.
Substitua o "Para vocês terem ideia" por um conectivo de iniciação do parágrafo de desenvolvimento .
"Muitos jovens que não têm acesso a educação" --- faltou virgula= Muitos jovens, que não têm acesso a educação, ...
""virando uma bola de neve"". --- o certo seria : virando uma "bola de neve"
Palavras erradas: "Em torno"-- o certo seria entorno
Faltou a proposta de intervenção, com AGENTE, AÇÃO, MEIO/MODO, DETALHAMENTO E FINALIDADE.
[*]Você ainda usou o agente= escolas e a ação= adotar meios de conversar.

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