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#58377
O Brasil é considerado o país mais homicida do mundo, visto que, a cada ano esse número só aumenta principalmente entre os jovens que são de periferia e negros, a problematização dessa pausa é algo que tem que ser debatido e solucionado nessa sociedade.

“Educar as crianças e não será preciso punir os homens”, a filosofia de Pitágoras, faz reflexão ao tempo de hoje, assim como vários jovens que não tem o devido direito a educação e oportunidades econômicas, assim, ocorrendo a criminalidade como um recurso de sobrevivência, já que muitas famílias de baixa renda encontra-se atualmente desempregadas e sem suporte do governo.

Nós últimos anos o Brasil teve vários protestos contra a desigualdade social e pautas raciais, trazendo o debate do preconceito e suas consequências na sociedade, mesmo assim em 2020 tivemos o dobro do aumento de assassinatos de meninos negros de baixa renda, nas metrópoles, causadas principalmente pela a milícia que trás a filosofia de “justiça” mas, que na realidade é manchada por um sistema misógino, racista e extremo conservador.

Em síntese, é a função do governo tomar devidas providências, nesses núcleos carentes da nossa sociedade, através de parceiras com grandes empresas multimilionárias, dando oportunidade de iniciativa a esses jovens, e com ajuda dos três poderes começar um projeto de reencontrução nas nossas escolas públicas, e no nosso currículo escolar, assim o governo, a economia, e a população irão andar juntas, portanto o Brasil poderá começar a ser um pais que valoriza a vida e respectivamente se tornar uma grande potencia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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