Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#38606
No filme da Disney "Rapunzel" é mostrado a realidade de José Bezerra, um dos personagens principais, que representa um jovem órfão, o qual tem o sonho de ser rico e encontra facilidades no mundo do crime ao ter a oportunidade de roubar a coroa da princesa. Nesse nesse contexto, fora da ficção, é possível comparar com o aumento de homicídios entre os jovens brasileiros e os seus fatores. Visto que, muitos jovens perdem suas vidas por causa da influência do mundo do crime que decorre da falta de oportunidade de emprego.
É inegável entender que a escassez de oportunidades de trabalho no Brasil têm gerado consequências negativas em vários aspectos na sociedade. Visto que, o filósofo Immanuel Kant registrou: "o homem é o único animal voltado ao trabalho.". Assim como o filósofo falou, o homem brasileiro tem sofrido com a falta de trabalho, o que implica famílias buscarem outras alternativas para sobreviver. Como consequência, uma grande parte das crianças e dos jovens brasileiros procuram ajudar suas famílias entrando para a criminalidade.
Evidentemente, Além disso, a razão pela qual esses jovens estão presentes no mundo do crime decorre da cultura de ostentação pregada no país. Visto que, a maioria dos clipes musicais de sucesso mostram a vida de uma pessoa rica que sustenta todos os com seu dinheiro, sendo assim, o objetivo de jovens que buscam sustentar sua família. A título de exemplo, a Controladoria mostrou no seu site um dado que comprova o aumento de jovens na criminalidade em decorrência da cultura da Ostentação. Tal fato gera, portanto muitas mortas pelo envolvimento em conflitos criminosos.
Nota-se, assim que a questão do aumento de homicídios de jovens brasileiros têm fatores não resolvidos no país. Logo, os Superministérios da Economia e da Justiça devem estabelecer incentivos e programas, por meio de especializações, além de gerar mais empregos, através de planos de economia constantes. Conjuntamente com a mídia brasileira, desmistificar a cultura da Ostentação. Com isso, gerar um ambiente de oportunidades e realização de sonhos como foi para José no reino da Rapunzel.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Tabagismo no século XXI

No início do século XX, fumar era co[…]

Preconceito linguístico no Brasil

Olá GlendaMorais , poderia, caso tenha te[…]

Tabagismo nos dias atuais.

Sua nota ficou 720! Espero ter ajudado! ;)

Precariedade no Sus

A priori, deve-se destacar que o Sistema Unico de […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM