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#62656
É notório que no Brasil o aumento de homicídios entre jovens não é um problema atual e sim patológico. Portanto, observa-se, a omissão do Estado que na teoria é "provedor" do bem maior, entretanto isso não acontece; gerando consequências irreparáveis com destaque para o meio urbano aonde acontece a maior parte das atrocidades.
Dessa maneira, é intrínseco desde á época do Brasil império não haver investimentos na educação que é a base alicerce nos países desenvolvidos. "De acordo com o geógrafo Milton Santos, no texto "As cidadanias mutiladas", a democracia só é efetiva quando atinge a totalidade do corpo social, ou seja, na medida em que os direitos são universais e desfrutados por todos os cidadãos.
Ademais, se faz necessário, o comprometimento do Governo Federal brasileiro com os mais jovens que são a engrenagem do futuro de uma sociedade, e é corriqueiro mencionar que a saúde, educação, segurança e lazer, são o caldo formador de uma base social pujante; iludibriar a população é algo repugnante e culminante em uma situação cada vez mais pior. Em um breve discurso, o pensador Dr. Enéas Carneiro, foi feliz ao exprimir: "A verdade é clara como a água de rocha, como liquor de quem não tem meningite séptica". Sob essa perspectiva, segundo o Instituto de Pesquisa e Economia Aplicada (IPEA), foram assassinados no país: 33.590 jovens no ano de 2016, ou seja, um acréscimo percentual de 7,4% em relação ao ano anterior (2015). Sob essa ótica, infelizmente se expõe um quadro deletério que o Brasil não é um país agradável para os mais jovens viverem e avançarem em suas carreiras profissionais.
Infere-se, portanto, uma ação conjunta dos órgãos competentes tais como o Ministério da Segurança Pública, Saúde, Esporte, Lazer e Educação: angariarem verbas por meio do Governo Federal. Para que conclua-se possível combater a insegurança vivenciada pelos adolescentes, buscando o modo e detalhamento do que está deficitário em cada um dos ministérios, para que assim, seja possível criar-se uma Lei de forma imutável assegurando de fato a integridade dessas pessoas, e, consequentemente tenham um Norte em suas vidas. Outrossim, sejam capazes de gozar da segurança em todas as esferas; sendo instruídos pela a educação que é a base da evolução sociocultural.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#62677
Alvin97 escreveu:@3m1ly Oi, poderia corrigir a minha redação? Fico agradecido. :D
Infelizmente, eu estou sem tempo no momento :cry: . Logo, não vou poder corrigir redações nos próximos dias. :(
#63273
É notório que no Brasil o aumento de homicídios entre jovens não é um problema atual e sim patológico < procure não ficar no senso comum, traga contextualização histórica, filme, série, um teor mais filosófico]. [faltou problematizar antes de demonstrar a tese] Portanto, observa-se, a omissão do Estado que na teoria é "provedor" do bem maior, entretanto isso não acontece; gerando consequências irreparáveis com destaque para o meio urbano aonde acontece a maior parte das atrocidades.
* Atenção com a pontuação

Dessa maneira, é intrínseco desde á época do Brasil império não haver investimentos na educação que é a base alicerce nos países desenvolvidos. "De acordo com o geógrafo Milton Santos, no texto "As cidadanias mutiladas", a democracia só é efetiva quando atinge a totalidade do corpo social, ou seja, na medida em que os direitos são universais e desfrutados por todos os cidadãos. [faltou argumentação e arrematação]

Ademais, se faz necessário, o comprometimento do Governo Federal brasileiro com os mais jovens que são a engrenagem do futuro de uma sociedade, e < evite usar vírgula + e] é corriqueiro mencionar que a saúde, educação, segurança e lazer, são o caldo formador de uma base social pujante; iludibriar a população é algo repugnante e culminante em uma situação cada vez mais pior. [melhorar conectivo] Em um breve discurso, o pensador Dr. Enéas Carneiro, foi feliz ao exprimir: "A verdade é clara como a água de rocha, como liquor de quem não tem meningite séptica". Sob essa perspectiva, segundo o Instituto de Pesquisa e Economia Aplicada (IPEA), foram assassinados no país: 33.590 jovens no ano de 2016, ou seja, um acréscimo percentual de 7,4% em relação ao ano anterior (2015). Sob essa ótica, infelizmente se expõe um quadro deletério que o Brasil não é um país agradável para os mais jovens viverem e avançarem em suas carreiras profissionais.
* Muito repertório e pouca argumentação
* Um repertório basta para a defesa do seu ponto de vista
* Também procure deixar os parágrafos em um mesmo tamanho


Infere-se, portanto < evite repetir conectivo], uma ação conjunta dos órgãos competentes tais como o Ministério da Segurança Pública, Saúde, Esporte, Lazer e Educação: angariarem verbas por meio do Governo Federal < formular melhor isso, os ministérios são órgãos do governo federal, deveria expor o meio de como vai obter as verbas]. Para que conclua-se possível combater a insegurança vivenciada pelos adolescentes, buscando o modo e detalhamento do que está deficitário em cada um dos ministérios, para que assim, seja possível criar-se uma Lei de forma imutável assegurando de fato a integridade dessas pessoas, e, consequentemente tenham um Norte em suas vidas. Outrossim, sejam capazes de gozar da segurança em todas as esferas; sendo instruídos pela a educação que é a base da evolução sociocultural.
* Procure seguir a estrutura dos elementos da intervenção: agente (quem?) + ação (fazer o que?) + meio (por meio de que?) + finalidade (a fim de que?) + detalhamento de um desses elementos (é mais fácil detalhar o agente)
* Falta organização

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Alguém corrige meu texto?

vc escreve muito bem parabéns!! eu achei d[…]

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