• Avatar do usuário
#81997
O AUMENTO DE HOMICÍDIOS ENTRE JOVENS
BRASILEIROS E SEUS FATORES MOTIVADORES

No filme, "Tropa de elite", retrata-se bastante sobre a violência urbana na cidade do Rio de Janeiro, onde crianças e adolecentes são os principais portadores de uma vida de criminalidade, com livre e fácil acesso a armas, drogas e tudo aquilo que se torna ilícito segundo o art 186 da lei n° 10406/02, e na realidade dos dias atuais isso não é nem um pouco diferente. Hoje encontra-se uma taxa de aumento alta de homicídios no País, seja ele culposo, simples, doloroso etc, onde jovens são o principal alvo.
O antropólogo Darcy Ribeiro diz que "a educação é o caminho para reduzir a criminalidade", e se para ele a educação é um ato de ajuda e concerto para os jovens, para os políticos não deveria ser diferente. O investimento em educação e cuidado para a juventude é o meio mais eficaz de se diminuir o ato de homicídios ou qualquer outro tipo de criminalidade, pois só através dela pode-se adquirir o senso crítico e moral que fará o indivíduo capaz de profissionalizar-se e ser alguém na vida.
Sendo assim, o Estado deve-se melhorar no investimento a educação juvenil, tornando os ambientes de estudos e educações confortáveis e seguros a fim de incentivar os jovens. E não somente o Estado, mas sim, a população trabalhando em conjunto para fins motivacionais, também incentivando jovens a um futuro melhor de educação e sem criminalidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Mylike , Jotaveh , marimoon , larissa0205 , […]

A invisibilidade dos "cidadãos"

A invisibilidade decorrente da falta de registro c[…]

Para começar sua redação, &ea[…]

Certo, muito obrigada!! Por nada!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM