#65866
Nas redes sociais como twitter, instagram, tiktok, entre outros, é posto como prioridade o amor e o respeito ao próximo, não só isso mas também é praticado o amor próprio. Contudo, sabe-se que no cotidiano essas pautas são esquecidas, principalmente, no ambiente escolar. Nesse contexto, cria-se um lugar tóxico de desrespeito e propicio ao bullying, esse que o um dos fatores motivacionais de atentados à escolas com envolvimentos de jovens.
Nos últimos anos houveram muitas trágedias com envolvimentos de menores de idade, como o massacre em Suzano (São Paulo, 2019), Columbine (EUA, 1999) e o mais recente o ataque a creche em Santa Catarina (2021). Todos esses ocorridos tinham como envolvidos jovens, que tinham alguns motivos em comum, como o bullying que acarretou mais tarde em uma depressão que os fizeram buscar por meios de fazerem com que seus colegas sentissem a mesma dor que eles. Além disso, foi levantada uma hipotese que afirmava que os jogos violentos, no caso Suzano, eram um dos principais fatores para que os adolescentes terem feito o atentando que tirou tantas vidas.
Os jovens do século 21 estão cada vez mais propensos a terem problemas psicologicos, como: depressão e ansiedade, pois todos os dias são atolados de novas informções com uso da internet, deixando-os cada vez mais instaveis psicologicamente. O uso excessivo da internet pode ser muito prejudicial a saúde do usuário, principalmente, se o usuário for um adolescente, pois ele ainda está em fase de aprendizagem. Esse excesso, pode abrir portas para que essas pessoas, como os atiradores de Colombine, que estão com problemas psicologicos procurem meios de acabar com a sua dor, ou seja, o excesso e o descuido do tempo na frente de um smartphone ou computador, em alguns casos, podem acarretar uma serie de gatilhos que podem trazer consequências negativas, não só para a pessoa que expõem-se, mas também as que estão a sua volta.
Por fim, para evitar diminuir os números de casos de homicídios e tragédias como as citadas, o governo federal juntamente com o MEC , devem criar meios para que haja acompanhamento psicologico dentro das escolas, para que os estudantes se sentirem mais acolhidos com a ajuda de um profissional. Não só isso, mas também devem ser criadas campanhas contra o bullying e o desrespeito dentro das escolas, a fim de alertar os riscos para a saúde mental das vítimas, buscando sempre a reflexão do tema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Dante , não aguento com esses elogios!! :[…]

Ei, Fernanda! Espero que esteja tudo bem com v[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM