Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55249
O assassino costuma ser um antigo amigo da família. Esta frase de Agatha Christie,demonstra de maneira límpida realidade de muitas famílias,que tornaram-se vítimas do homicídio,sobre tudo,diante de situações que uma porcentagem de pessoas de característica periférica sofrem quase todos os dias,pondo em destaque o a juventude. Nesse âmbito é perceptível a necessidade de ser feito algo que amenize tal problemática,de maneira prática e eficaz.
Convém ressaltar em primeiro plano que o problema advém,muito de questoes sociais, como homofobia,drogas,brigas familiares,entre outras circunstâncias . O jornal Estadão levou à público que "os assassinatos de jovens cresce 17% no Brasil,colocando-o como país mais homicida do mundo".Sob esse viés é possível entender e enfatizar o quão preocupante será,se tal porcentagem houver um acréscimo,deixando mais difícil a vida em sociedade.Dessa maneira é importante que haja mais empatia dos atuais governantes,mostrando-os que a frase "violência combate violência" não se encaixa no atual problema.
É inaceitável que tais infortúnios aconteçam,problematizar o homicídio juvenil pode tonar-se uma porta de escape para futuras complicações de âmbito social e nacional,desde que haja um acordo estável entre polícia e população.
Portanto tal situação deve tornar-se de interesse dos atuais governantes e do ministério da educação a erradicação da violência,oferecendo projetos com o intuito de remover as vítimas mais favoráveis do ambiente em que se encontram,com o aumento de viaturas policiais em bairros de movimentação constante e a inclusão de órgãos educacionais com competência garantida para instruí-los que,qualquer forma de agressão não É saudável para ninguém
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Valorização do idoso

De acordo com o sociólogo Émile Durk[…]

Bom dia, seu texto está muito bem desenvolv[…]

Bom dia, vou colocar aqui os pontos q vc pode melh[…]

"O cidadão invisivel" trata da de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM