Avatar do usuário
Por nat051
Quantidade de postagens
#120452
De acordo com o filósofo pré-socrático Heráclito de Éfeso, “Nada é permanente, exceto a mudança”. Tendo em vista esse princípio, o atual panorama do aumento de golpes financeiros na internet configura-se como uma situação que necessita mudar de modo a vencer os empecilhos que impedem o seu avanço. Nesse contexto, o descaso governamental e  a conduta social caracterizam-se como as raízes que devem sofrer ações com o fito de apaziguar os danos que causam.
    Acerca disso, é notório destacar que o poder público possui papel crucial na prorrogação desse problema, já que é ineficiente em garantir a cidadania digital. Tal como, a teoria das instituições zumbis do sociólogo Zygmunt Bauman , que mantém a forma a todo custo, mas não exercem sua função social com eficácia. Simultaneamente, infere-se que o cidadão não é educado para ter responsabilidade digital, o que é imprescindível para que a justiça alcance sua máxima. Junto a isso, a disseminação de notícias falsas e a aplicação de golpes financeiros na sociedade brasileira exemplifica o descaso governamental perante à esse empecilho.
    Ademais, a sociedade influencia com a falta de honestidade digital. De maneira semelhante a ideia do escritor George Orwell “ quanto mais a sociedade de distância da verdade, mais ela odeia aqueles que a revelam”. Mostra-se concretizado pela aplicação de golpes cibernéticos, logo, inadmissível para a construção de uma nação segura. Por conseguinte, pessoas com pouca informação, idosos e de baixa renda acabam por cair mais facilmente em golpes financeiros na internet.
    Portanto, a solução do problema está adstrita às ações do Estado e da sociedade, responsáveis pelo afastamento da conjuntura ideal. Para isso, o governo federal deverá atuar por meio do Ministério da Educação , órgão associado ao ensino do país, criando um programa educacional, o qual vise alertar a população sobre os golpes financeiros da internet, através de palestras informativas em escolas, comunidades e universidades para promover a cidadania digital e assim reduzir o número de pessoas que caem em golpes na internet. Como resultado, será possível garantir que tais mudanças, descritas por Heráclito como inevitáveis, sejam de caráter positivo para o futuro.
 
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
55 Exibições
por Mayarinha
1 Respostas 
134 Exibições
por anaclaradll
0 Respostas 
71 Exibições
por SKrys
0 Respostas 
63 Exibições
por AnnyS2
0 Respostas 
69 Exibições
por Nsbasilio2
2 Respostas 
157 Exibições
por LevyJ
0 Respostas 
89 Exibições
por Daniellelima
0 Respostas 
64 Exibições
por Karlarhayna0
9 Respostas 
323 Exibições
por Jambo
0 Respostas 
71 Exibições
por Jacauna
Enem 2023

A Constituição Federal de 1988, infl[…]

É comum vermos comerciais direcionados ao p[…]

As redes sociais podem ser usadas tanto para as co[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM