Sob esse viés, cabe ressaltar, em primeiro plano, que o problema acontece por falhas governamentais. Dentro desse aspecto, o filósofo Platão afirma que a política é a esfera para a realização do bem comum – o que não é levado a sério pelos estadistas. Isso ocorre porque a falta de políticas públicas para evitar que qualquer notícia ou sites impróprios sejam expostos na internet. Os anúncios na internet são, geralmente, muito tentadores, e possuem um botão convidativo para clicar e "investir agora". As políticas públicas brasileiras que buscam eliminar esses golpes financeiros na internet em pequenos municípios não são a prioridade na agenda do governo. Posto isso, essas políticas ausentes na maioria das localidades, portanto, não promovem a inclusão digital.
Outrossim, é imperioso destacar, em segundo plano, que as lacunas escolares também são um motivo de óbice. Como não há educação de qualidade para preparar o jovem à não cair em qualquer notícia que vejam na internet ou clicar em qualquer site suspeito visto a adversidade persiste a consequências como a influência que a internet tem sob a cabeça das crianças e adolescentes é frequente. Logo, deve-se aplicar o pensamento de Nelson Mandela que afirma "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", para mudança do quadro retratado.
Fica evidente, portanto, que são fundamentais a criação de alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso. os Interlocutores da informação, como noticiários televisivos e canais da imprensa em outras plataformas, responsáveis por informar e conscientizar a população, devem promover a relevância sobre o combate contra os golpes financeiros na internet por meio de vídeos e debates com especialistas na área. Isso com a finalidade de evitar perder suas contas e impedir que qualquer pessoa consiga fazer isso, portanto, sempre devemos analisar bem o que estamos fazendo antes de prosseguir. Logo, o aumento de golpes financeiros na internet brasileira será intermediário no século XXI.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada