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#41595
Na série “Sex Education”, a Netflix dissemina acerca como o sexo é praticado com negligência pelos jovens devido à falta de educação sexual nas escolas, sobretudo, a série reflete sobre a prática do sexo sem camisinha que gera surto de Dst. Diante disso, a conjuntural dessa ficção configura-se com o Brasil atual, no qual a educação sexual, além de não chegar para todos, há um descuido dos jovens, ond2e muitos preferem praticar sem.
   Em primeiro lugar, é importante destacar que, a negligência do uso da camisinha é a principal causa dessa problemática. Até porque, há uma banalização sobre o uso, desse modo, muitos jovens encontram motivos para não usar, e o principal deles é que incomoda. Por consequência, muitas pessoas contraem vírus e nem sabem, pois, é evidente que devido à falta de comprometimento com a própria saúde e a do seu parceiro(a), os números de doenças crescem a cada dia.
  Sob esse viés, é importante ressaltar que a falta de educação sexual nas escolas pode resultar em surto coletivo, como aconteceu no primeiro episódio Sex Education, quando Otis chega em seu primeiro dia de aula e se depara com todos de máscara, devido ao surto de clamídia, porém, a contaminação da clamídia só é possível pela relação sexual.
Portanto, é necessário uma mobilização social por intermédio do ministério da educação para providenciar aulas educativas sobre educaçao sexual nas escolas. Com a finalidade de orientar jovens através de palestras, e campanhas publicitárias, para que assim reduza o aumento de doenças sexual transmissíveis para que não ocorra espalhamento de ist entre os estudantes, como aconteceu em sex Education.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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