Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#45797
Na série "13 reasons why" Mostra a história da jovem que passou por situações no ensino médio que a levaram a desistir de sua vida e cometer suicídio. No Brasil, isso é uma realidade, principalmente entre o jovens, pois esses não costumam falar sobre o que sentem, agravando a doença que pode leva-los a cometer suicídio. Diante disso, é necessário medidas para previnir que mais jovens cometam o suicídio.
Primeiramente, é importante observar a maneira tóxica de como alguns alunos tratam outros alunos nas escolas, é repugnante. Fazer comentários ou ações ofensivas por simplesmente achar que é uma brincadeira, pode levar a vítima a fins trágicos. Nas escolas, isso acontece muito, e muitos jovens ou adolescentes se vêem nessa situação, pois em algumas escolas não dão tanta importância para as pessoas que passam por esse problema, acham que é pura frescura ou "brincadeira" da parte deles.
Vale ressaltar, que muitos casos de depressão, são causados por momentos traumáticos ou já vivenciados. Como violência física, abuso sexual, doenças crônicas, solidão, consumo de álcool e drogas, dar à luz. Esses são alguns exemplos de gatilhos que podem contribuir para que as pessoas tenham depressão. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o segundo com maior número de depressivos nas Américas.
Portanto, medidas são necessárias para que esse problema seja evitado. O governo, tem que entender que não deve agir apenas quando acontece algum caso de depressão, suicídio ou mutilação entre os alunos. Devem ficar atentos aos comportamentos e ações dos alunos, e principalmente deve ter atendimentos psicológicos nas escolas, estar sempre fazendo palestras ou práticas em que os alunos possam participar e expressar suas emoções e a conversar sobre seus problemas. Para que assim, os alunos que tenham depressão possam tentar evitar que chegue ao suicídio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#45825
Na série "13 reasons why" Mostra a história da jovem que passou por situações no ensino médio que a levaram a desistir de sua vida e cometer suicídio. No Brasil, isso é uma realidade, principalmente entre o jovens, pois esses não costumam falar sobre o que sentem, agravando a doença que pode leva-los a cometer suicídio. Diante disso, é necessário medidas para previnir que mais jovens cometam o suicídio.
Boa introdução! Contextualiza, Apresenta o tema e a tese.
Obs: Tenha muita atenção ao elaborar sua tese, pois ela conduzirá sua redação.

Primeiramente, é importante observar a maneira tóxica de como alguns alunos tratam outros alunos nas escolas, é repugnante. Fazer comentários ou ações ofensivas por simplesmente achar que é uma brincadeira, pode levar a vítima a fins trágicos. Nas escolas, isso acontece muito, e muitos jovens ou adolescentes se vêem (veem) nessa situação, pois em algumas escolas não dão tanta importância para as pessoas que passam por esse problema, acham que é pura frescura ou "brincadeira" da parte deles.
Aqui você apresentou o tópico frasal e argumentou, mas faltou arrematar o argumento voltando à tese. Além disso, você está muito no senso comum, procure trazer repertório, dados que compravam seus argumentos...

Vale ressaltar, que muitos casos de depressão, são causados por momentos traumáticos ou já vivenciados(confusa essa parte). (conectivo?) Como violência física, abuso sexual, doenças crônicas, solidão, consumo de álcool e drogas, dar à luz. Esses são alguns exemplos de gatilhos que podem contribuir para que as pessoas tenham depressão. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o segundo com maior número de depressivos nas Américas.
Seu tópico frasal nesse segundo desenvolvimento está confuso. Você usou um dado e não desenvolveu, e também não arrematou. Ademais, você está desenvolvendo, de certa forma, algo que não consta na sua tese.

Portanto, medidas são necessárias para que esse problema seja evitado. O governo, (agente) tem que entender que não deve agir apenas quando acontece algum caso de depressão, suicídio ou mutilação entre os alunos. Devem ficar atentos aos comportamentos e ações dos alunos (ação?, quem deve estar atento? O governo? A escola? Muito confuso), e principalmente deve ter atendimentos psicológicos nas escolas, (Ação) estar sempre fazendo palestras ou práticas em que os alunos possam participar e expressar suas emoções e a conversar sobre seus problemas (detalhamento). Para que assim, os alunos que tenham depressão possam tentar evitar que chegue ao suicídio.
Sua conclusão está incompleta, e o que consta nela causa confusão. Você não pode deixar o leitor em dúvida, assim, deve ser clara, pois o objetivo aqui é convencer leitor. Lembre-se que na proposta de intervenção deve constar agente+ação+meio+detalhamento+finalidade.

Sua redação está a poucos passos de ser como deve. Você contextualizada, faz uso dos recursos coesivos, e sabe que deve propor uma solução, mas se atente a estrutura da redação, procure elaborar melhor sua tese e a intervenção.
Parabenizo-te pelo seu texto! Continue praticando e cada vez mais estará melhor!
Feminicídio

O feminicídio cresce cada vez mais, segundo[…]

Combate ao analfabetismo

Segundo o artigo 6 da Constituição t[…]

XxDamastco muito obrigado, vou dar uma estudada […]

genivievy , Geralcinoj jherodrigues TamiresR[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM