Em primeira análise, constata-se que o aumento da recessão ocasiona uma elevação no número de desemprego no Brasil, gerando a pobreza, uma população empobrecida desencadeia ansiedade. De acordo com os dados do G1 esse fator atinge cerca de 59% da população desempregada. Nesse sentido, medidas são necessária para mudar essa postura nociva no avanço da sociedade brasileira.
Ademais, o meio virtual também possui grande influência no avanço desse comportamento, pelo fato de que muitos indivíduos utilizam as mídias sociais para demonstrar algo fora da realidade, fazendo com que outras pessoas acreditem naquilo. Diante disso, na ótica do psicólogo Roberto Alves Banaco, os seres humanos têm o modo cultural de seguir aquilo que se considera bem-sucedido. Entretanto, quando esse ideal não é atingido gera uma frustração que acaba se agravando para a ansiedade, como é mostrado no contexto atual.
Portando, a questão do desemprego com o meio virtual, gera um aumento nos casos de ansiedade na sociedade brasileira. Por isso o Ministério da Saúde deve criar campanhas com o intuito de promover formas de lidar com esse transtorno de saúde mental, de modo a diminuir os avanços dessa problemática vivida pelos cidadãos brasileiros. Para isso, o acesso a essas campanhas serão em locais onde possui maior circulação de pessoas em diferentes cidades do Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.