Avatar do usuário
Por Sabina
Quantidade de postagens
#123573
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade ou opressão. No entanto, essa não é uma realidade brasileira, uma vez que alunos são vítimas de violência no ambiente escolar. Nessa expectativa, note-se que o aumento da violência nas escolas é um problema que causa danos nas vidas dos alunos. Sob esse aspecto, dois fatores não podem ser negligenciados: o preconceito e transtornos psicológicos.

Em primeira análise, é importante ressaltar que o preconceito na sala de aula é um fator que contribui para o aumento violência. Isso, acontece devido julgamentos maldosos com os colegas e professores, por não aceitam as diferenças sociais. Nesse contexto, conforme o filósofo francês Voltaire, o preconceito é uma opinião sem conhecimento. Desse modo, é evidente que essa falta de conhecimento
faz com os alunos não aprendam à terem uma boa convivência com os colegas e professores,desenvolvendo o preconceito, o que podem provocar agressões e até em mortes dentro ambiente escolar.

Ademais, vale destacar que a violência nas escolas leva os estudantes e professores à terem transtornos psicológicos. À vista disso as vítimas desenvolver esse transtorno por conta das violência sofrida dentro das escolas. Nesse sentido, .segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os resultados de uma ameaça violenta podem ocasionar lesão, morte, dano psíquico, alterações do desenvolvimento ou privações. Sendo assim, fica claro que a violência nas escolas faz com os professores e alunos desenvolvam transtornos psicológicos levando o agravamento da saúde mental e ocasionando o distanciamento da escola e da vida social.

Portanto, medidas devem ser tomadas para diminuir a violência nas escolas. Para isso, cabe o ministério da educação órgão responsável pelo ensino de qualidade, em parceria com o ministério da saúde deve contratar profissionais especializados em psicologia por meio de verbas governamentais, a fim de orientar os alunos a não seguir com a violência. Em acréscimo, o ministério da justiça deve investir em policiamento nas escolas, através contratação de viaturas que fique próximo das escolas, com a finalidade de proteger os alunos dos agressões, que primordial para segurança e bem-estar dé todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
77 Exibições
por EmyLee
O aumento da violência nas escolas
por Sabina    - In: Outros temas
4 Respostas 
335 Exibições
por Sabina
O aumento da violência nas escolas do Brasil
por GuvoFe    - In: Outros temas
0 Respostas 
25 Exibições
por GuvoFe
0 Respostas 
25 Exibições
por jubisss
aumento de evasão nas escolas brasileiras
por agathaxrv    - In: Outros temas
2 Respostas 
39 Exibições
por Luscano
A VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
por kaio1951    - In: Outros temas
6 Respostas 
1013 Exibições
por kaio1951
0 Respostas 
467 Exibições
por Giovana14
0 Respostas 
227 Exibições
por Maira6146
0 Respostas 
192 Exibições
por Suilene
0 Respostas 
141 Exibições
por Jessieamar

Apesar de a luta feminista brasileira trazer conqu[…]

@Alunaaaamed @Samara102006 @Myllene02 @Delbis1502 […]

Alunaaaamed Samara102006 Myllene02 Delbi[…]

O mundo vem sofrendo várias transforma&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM