Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#40175
Nos tempos atuais a sociedade virou refém de um novo vilão: a covid-19. O novo corona vírus é uma doença que pouco se sabe sobre ela, e têm o poder de evidenciar diversos problemas existentes na sociedade brasileira.

Com isso, as mulheres, principalmente as que moram em áreas periféricas, têm sentido uma grande pressão e cobrança nos afarezes domésticos causado pelo grande tempo em casa, por efeito do isolamento social. Fatores como cobrança familiar e social, estresse cotidiano, exigência por desempenho e, muita das vezes, não ter nenhuma ajuda são alguns dos motivos que potencializam toda essa expectativa e pressão sobre elas.


Além disso, o patriarcado contribui há anos nas relações sociais, já que, homens mantêm o poder primário e estão em cargos de liderança, privilégio, autoridade moral e poderio de propriedades. Ademais, pessoas do sexo feminino são colocadas desde sempre num posicionamento cultural inferior ao sexo oposto, onde movimentos feministas vêm para tentar desconstruir esse sistema, como no trecho da feminista Chimamanda: "o feminismo quer que as mulheres escolham".


Portanto é preciso que medidas sejam tomadas para que, nós, como sociedade possamos evoluir e melhorar a vivência de mulheres que já sofrem muito. O governo federal deve disponibilizar palestras educacionais sobre o feminismo e a luta das mulheres à todos, para que haja uma conscientização na nossa sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Não é incomum, em séries e fi[…]

Sua nota ficou 360! Espero ter ajudado! Ajudou […]

A propaganda se tornou uma porta de oportunidade i[…]

Promulgada em 1988, a constituição c[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM