Avatar do usuário
Por Luisa255
Quantidade de postagens
#116574
É notório no dia-a-dia do brasileiro a constante desigualdade presente em diversos âmbitos,entre eles,se destacam a miséria nutricional, causada principalmente por fatores como o desperdício,o que agrava a insegurança alimentar da população. Caso esse,prejudicial a qualidade de vida do povo.
Pode-se mencionar que situações de pobreza extrema no país são vistas com frequência, já que a distribuição de oportunidades se faz de forma desigual e muitas vezes preconceituosa. O filme "Cidade de Deus" retrato esse caso,onde o personagem Buscapé é demitido de seu emprego em um supermercado,sendo acusado injustamente de colaborar com crianças moradoras da mesma favela que ele a roubar alimentos,sendo que eles só realizavam essas ações devido necessidades,mostrando de forma implícita a carência alimentar sofrida por essa parte da população.
Além disso,há o desperdício por parte daqueles que possuem uma maior disposição de comida em seus lares. Julius, em " Todo Mundo Odeia o Chris" por medidas de economia,acaba realizando uma ação de aproveitamento ao registrar os alimentos de sua geladeira para realizar a consumação.Caso esse que não se reflete na vida real,já que há a aquisição de produtos em excesso e o não uso de todos,ou até mesmo o esquecimento da compra,trazendo também prejuízos financeiros ao comprador.
Portanto,o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social a Família e Combate à Fome juntamente com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania deveriam propor programas de doação de cestas básicas e refeições feitas à partir de alimentos reaproveitados. Trazendo a reversão do quadro da precariedade alimentícia do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
182 Exibições
por Lindayasmin
0 Respostas 
101 Exibições
por ThiagoVent
0 Respostas 
55 Exibições
por yasmiimv
4 Respostas 
492 Exibições
por AthenaJBM
5 Respostas 
353 Exibições
por Miks19
0 Respostas 
111 Exibições
por gxusta
1 Respostas 
86 Exibições
por Juh18Arruda
Desperdício de alimentos no Brasil
por FlorDeRub1    - In: Outros temas
3 Respostas 
261 Exibições
por FlorDeRub1
Desperdício de alimentos da sociedade brasileira
por Fushi    - In: Outros temas
4 Respostas 
155 Exibições
por Fushi
0 Respostas 
245 Exibições
por Mariajsjjska
Ingualdade entre as pessoas

Segundo a premissa do artigo quinto da constitui&c[…]

Apesar de já termos passado pelo perí[…]

Tema Redação ENEM 2023

Samara102006 Mylike JoaoPedro72 Drpdc […]

O estigma associado ao vírus HIV é u[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM