Avatar do usuário
Por andressa15
Quantidade de postagens
#124965
Dentre os demais impecilhos que a pandemia gravou a fome é um problema sério que deve ser colocado em pauta, envolvendo relações éticas, sociais, políticas e econômicas da sociedade.
Ademais segundo dados do IBGE, aponta que cerca de 58,7% da população brasileira vive com algum tipo de insegurança alimentar aumento de 7,2% em relação ano de 2020. Assim, a desigualdade está diretamente relacionada com a fome, de acordo com estudos os alimentos ficaram quase 15% mais caro na pandemia.
Dessa maneira muitas famílias não conseguiam se autossustentar, da qual forma, o auxílio recebido do governo era insuficiente. Sendo as famílias mais afetados aquelas localizados na região norte e nordeste .
Assim é necessário maior incentivo de políticas públicas para que a sociedade se solidarize e auxiliem na oferta de empregos para que aqueles afetados voltem a se estruturar. Como disse filósofo Cristiano, "o problema da fome não é escassez de alimento, mais de solidariedade".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
57 Exibições
por Mari13
0 Respostas 
58 Exibições
por Mari13
3 Respostas 
258 Exibições
por OlrenBeat
4 Respostas 
253 Exibições
por RayaneSC
A questão da fome em tempos de pandemia
por Mariele19    - In: Outros temas
0 Respostas 
98 Exibições
por Mariele19
0 Respostas 
34 Exibições
por Arthurfe
4 Respostas 
562 Exibições
por Lexi
0 Respostas 
142 Exibições
por ellenkoch32
0 Respostas 
113 Exibições
por Lourencogom
0 Respostas 
81 Exibições
por Lourencogom
Ingualdade entre as pessoas

Segundo a premissa do artigo quinto da constitui&c[…]

Apesar de já termos passado pelo perí[…]

Tema Redação ENEM 2023

Samara102006 Mylike JoaoPedro72 Drpdc […]

O estigma associado ao vírus HIV é u[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM