Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#40216
De acordo com o pensamento do economista austríaco, Ludwing Von Mises, a sociedade atual vive com uma relativa estabilidade de vida em decorrência do advento capitalista que provocou melhorias nos aspectos relacionados a sobrevivência humana. Neste contexto, pode-se verificar esses impactos na população brasileira, tendo em vista o progresso na área econômica e o crescimento do lucro individual no país nos últimos anos. A partir disso, convém analisar as consequências desses fatores no país.

Inicialmente, faz-se mister destacar a influencias do desenvolvimento econômico no melhoramento das condições de vida. Segundo dados do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), o Brasil cresceu, economicamente, 14,8% em 10 anos. Baseado nesse fato, torna-se evidente que o princípios estruturais relativos a saúde, alimentação e consumo, como resultância, terá uma maior acessibilidade por parte da população devido ao acréscimo na produção comercial e industrial, apesar desse evento não ser difundido de forma homogênea pelo resto do país. Seguindo essa premissa, a subsistência de boa parte pessoas passará a ser conservada graças a esse florescimento na economia, haja vista a consequente manutenção do emprego, renda e consumo na vida dos cidadãos.

Outrossim, cabe salientar os elementos positivos advindos do aumento na receita pessoal e suas implicações na sociedade. Conforme a média do Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), o crescimento da renda per capita brasileira aumentou 65,88% em 8 anos. Associado a isso, nota-se que essa evidencia influi significativamente na capacidade de adquirir bens materiais e, possivelmente, consumir da população, haja vista a melhora financeira resultante. À vista disso, essa influição financeira atua positivamente na sobrevivência humana que depende dessa rentabilidade para usufruir de um bem-estar social em virtude da necessidade moderna em possuir estabilidade no quantia do capital.

Diante do exposto, vê-se características positivas presenciadas nas ultimas décadas, mas que não são efetivadas em toda camada populacional do Brasil. Para realizar esse feito, o governo federal deve criar projetos de incentivo fiscal, gerando diminuições de impostos nos produtos comercializados para que haja um crescimento no consumo e uma maior lucratividade da empresas, causando, devido a isso, um melhoramento econômico. Busca-se, com essas intervenções, potencializar o progresso capitalista teorizado pelo economista Ludwing Von Mises.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Drogas ilícitas na sociedade

No que concerne as drogas ilícitas na socie[…]

Mobilidade urbana

A mobilidade urbana do município de S&atild[…]

jherodrigues , como assim a minha nota foi essa […]

:) Sua nota ficou 780! Espero ter ajudado! Obr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM