Em primeiro lugar, é importante destacar que a escapatória acadêmica se dá pela decadente educação parentesco. Dentre as mais diversas causas, vale ressaltar a tecnologia em excesso, que se mostra devidamente o principal problema para a socialização da criança ou jovem. Visto que, o aparelho digital faz o usuário se afastar cada vez mais do convívio comunitário e se aproximar, na mesma medida, do instrumento tecnológico. Logo, o uso exacerbado da internet e mídias digitais, afasta o aluno do âmbito colegial.
Além disso, realçar-se a má persuasão da intelectualidade coletiva. Em análise, assim como na série de mangá japonês supracitado, as péssimas influências de amigos ou parentes podem acarretar alguns induzimentos prejudiciais ao adolescente. Uma vez que, por maléficos incentivos, a criança ou jovem podem arruinar a própria vida com o fácil uso e acesso de drogas ilícitas, juntamente a marginalização ao adentrar em gangues ou facções. A vista disso, é evidente que as infaustas sugestões ocasionam no afastamento escolar.
Dessa forma, o Ministério da Educação, encarregado de promover um ensino de qualidade no Brasil, deve criar atividades socioculturais e extracurriculares por meio de verbas direcionadas às escolas de estados e municípios, a fim de encaminhar os jovens adolescentes de volta ao ambiente escolar, longe das péssimas influências sociais e digitais.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.