precipuamente, é fulcral pontuar que evasão dos alunos das Escolas, deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne á criação de mecanismo que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem- estar da população, entretanto, isso não ocorro no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades na Escolas, dando melhor estrutura de Ensino para alunos, pois apesar da evasão Escolar, um de muitos motivos e falta de Ensino de qualidade, pois falta o básico nas Escolas para oferecer um ensino de qualidades para os alunos. Desse modo, faz-se a mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar a causa principal da evasão escolar no Brasil é a falta de interesse dos alunos, sendo considerando 40% dos casos de evasão, segundo pesquisa realizada pela FGV, como promotor de problema. Partindo desse pressuposto, a falta de interesse ponde esta relacionada a problemas financeiros, bullying com o aluno , defasagem no aprendizado, isso contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira, Dessarte, com intuito de mitigar a evasão escolar no Brasil, , necessita-se urgentemente, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio Ministério da Educação, que será revertido em politicas escolares, através da Escolas e Prefeituras, com capital recebido, poderão reformas as escolas, dar assistências as crianças mais necessitadas e equipas todas as salas, ainda fazer ação para impedir que a evasão escolar volte a acontecer.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada