Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#48373
No que se refere ao cenário atual, a evasão escolar aumentou de maneira compulsória em tempos de pandemia. Logo, evidencia -se diversos fatores problemáticos desse acontecimento: as suspensões de aulas presenciais ofertadas pela pandemia do novo coronavírus e a entrada pertinente de jovens e adolescentes no mundo do crime organizado.

Certamente, a pandemia acarretou diversos problemas no setor educacional brasileiro como por exemplo as restrições de aulas para evitar a propagação do vírus. Por conseguinte, se fez necessário o fechamento das instituições de ensino suspendendo assim as aulas presenciais. Sabe-se ainda que o setor educacional não pode ficar parado, por isso, o Ministério da Educação criou técnicas promissoras como o ensino remoto online com o fito de solucionar esse problema. Em contrapartida, muitos jovens motivados pelo desinteresse escolar e pela vulnerabilidade em relação à falta de aparelhos e recursos tecnológicos para acompanhar as aulas virtuais desistem de levar os estudos adiante.

Nessa perspectiva, os estudos são interpretados como uma ferramenta muito importante no que concerne à garantia de entrada dos jovens no mercado de trabalho. Porém, principalmente em tempos de pandemia, surgem as dificuldades financeiras e afetam a economia familiar. Infelizmente jovens e adolescentes entendem que o crime é a maneira mais rápida de solucionar o problema financeiro, por isso, abrem mão dos estudos para viverem de maneira ilegal e obscura, oferecendo perigo aos cidadãos de bem. Ademais, alguns jovens apresentam posicionamentos errôneos como por exemplo afirmar que as atividades domiciliares servem para prender os mesmos em casa, uma vez que eles queiram curtir a vida de suas maneiras.

Portanto, compete aos familiares dos jovens e adolescentes acompanhar e apoia-los nas atividades escolares domésticas, incentivando com palavras de apoio para que eles não desistam dos estudos e agir como se fossem o colega de classe ou professor(a). Ademais, é necessário que o governo federal, através do ministério da educação juntamente com as secretarias estaduais de educação elabore planos dinâmicos como por exemplo sorteios de prêmios para tornar as aulas virtuais mais atrativas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Muito obrigado Zaror (não sei mencionar)

GlendaMorais , Ashiley , XxDamastco , Jenif[…]

No cenário social vigente, o estigma associ[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM