Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#39912
Em primeiro lugar a depressão é uma doença que atinge pessoas de todas as idades principalmente jovens. Logo, nos casos mais graves o paciente pode ter pensamentos de morte, planos e até tentativas de suicídio exatamente como ocorreu na série "13 resons why" com a protagonista Hannah Baker. Sendo assim, saindo da ficção, essa é a realidade de diversos jovens brasileiros que lidam diariamente com a depressão. Entretanto as escolas e as famílias devem ajudar esses jovens a enfrentar essa doença.
Em primeira análise de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) a depressão é a segunda causa de morte entre jovens da faixa etária de 15 a 29. Além disso depressão contribui para o aumento do uso de drogas lícitas e ilícitas,levando consequências para a vida do adolescente, traz também problemas com autoestima e sociais. Outrossim, essa doença afeta os jovens de diversas formas, como por exemplo, dificuldades para para executar as tarefas do dia a dia, problema de memória, concentração, visão distorcida da realidade e é por esses e outros motivos que as famílias devem estar atentos aos diversos sintomas depressão.
Em segunda análise de acordo com o relatório apresentado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2016 a cada quatro segundos uma pessoa comete suicídio no mundo. Ademais, o Brasil é o país da América Latina com maior índice de depressão,ainda assim existem pessoas que veem esse assunto como algo desconfortável principalmente pelos mais jovens, que sabem muito sobre a doença, mas tem vergonha de abordar o assunto ou de procurar ajuda. Nesse caso é importante que as escolas elaborem formas de mostrar aos alunos a importância de conversar sobre esse tema.
Portanto a família pode ajudar o jovem a observar a vida por outro lado a não transformar os problemas em um motivo devastador na vida dele, pode organizar passeios em família, ou simplesmente ouvi-los, o diálogo é de suma importância nessa situação. Entretanto o histórico familiar pode ser, inclusive uma das causas depressão, por isso é importante que as escolas elaborem atividades coletivas entre os alunos, organizem palestras que mostrem a importância de procurar ajuda de um psicólogo ou de um amigo. Dessa maneira pode-se diminuir os índices de depressão no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A série estadunidense Grey’s Anatomy […]

Em um episódio da série Grey's Anato[…]

Muito obrigado pela correção e dicas[…]

No decorrer do tempo houve diversas epidemias, o q[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM