Por Fernandaah
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53964
A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) assegura a todos os indivíduos o amplo acesso à saúde do país. No entanto, apesar dessa garantia, ainda é possível perceber a eminente depressão entre jovens, de modo que representa um dos principais ataques à universalização dessa prerrogativa constitucionalmente assegurada. Nesse sentido, no Brasil, não somente evidência o aumento no quadro depressivo, mas também, a autonomia da Constituição Federal de 1988, da República Presidencialista Nacional, na qual está previsto princípios institucionais com o intuito de instituir um Estado democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais. Logo, faz-se imperiosa a análise dessa conjuntura com o propósito de mitigar os entraves para a consolidação dos benefícios constitucionais.

Inicialmente, é crucial destacar a depressão como propulsor do avanço das doenças mentais no Brasil. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), no mundo foram registrados cerca de 322 milhões de indivíduos que sofrem do problema de transtorno mental depressivo, esse total obteve uma estimativa de crescimento de 18,4% entre os anos de 2005 a 2015, o que é resultado do progresso desse fenômeno. Diante de tal exposto, a depressão persiste na sociedade, pois as exigências que a vida apresenta causa o medo e a insegurança na população em realizar atividades no cotidiano. Consequentemente, é inaceitável que esse cenário continue a pendurar.

Entretanto, deve-se ressaltar a importância da Constituição Federal, em uma sociedade que manifesta doenças mentais como a que se reflete no Brasil. Nessa perspectiva, a Magna Carta representou um grande avanço rumo à consecução dos objetivos do Estado, inclusive, na área da saúde. Todavia, a população brasileira se mostra ausente no que diz respeito a prática das normas. Segundo as ideias do sociólogo polonês Zygmunt Bauman, configura-se como uma característica da " modernidade líquida" vivida no século XXI. Nessa ótica, a Constituição garante e prioriza a inclusão das normas na sociedade. Não obstante, é nítido a falta de comprometimento por parte dos cidadãos brasileiros, no que se refere as leis atribuídas a soberania.

Depreende-se, portanto, que compete ao Governo Federal combater a depressão entre jovens no Brasil. O Poder Legislativo, uma das entidades governamentais conforme a "Teoria da Separação dos Poderes", proposto por Montesquieu (1689-1755), usufrui da função de suscitar as leis e reformá-las, cujo objetivo, é elaborar normas de direito de abrangência geral ou individual que são aplicadas na sociedade nas relações mútuas, em virtude disso, promova o aperfeiçoamento na lei designada, de modo que, beneficie as distintas regiões do Brasil. Essa ação deve ser realizada por meio das condutas de conscientização de governantes, em aderir programas sociais de relevante interesse social e cultural, que abordem a necessidade de eliminar o grave quadro depressivo, incentivar a cooperação e trabalhar para estabelecer prerrogativas efetivas que possam auxiliar as Unidades Federativas, na aquisição da saúde mental. Espera-se, com isso, coibir os danos causados aos adolescentes e, assim, a nação possa lograr uma pátria mais igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Flaviaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#53980
Opa, @Fernandaah, claro! Assim que possível!

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
0
Avatar do usuário
Por Flaviaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#53981
Correção do texto:  O AUMENTO DA DEPRESSÃO ENTRE JOVENS NO BRASIL
Usuário(a): @Fernandaah

INTRODUÇÃO:

A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) assegura a todos os indivíduos o amplo acesso à saúde do no (o acesso não é à saúde DO Brasil, mas sim da população NO Brasil) país. No entanto, apesar dessa garantia, ainda é possível perceber a eminente depressão entre jovens, de modo que representa um dos principais ataques à universalização dessa de tal prerrogativa constitucionalmente assegurada. Nesse sentido, no Brasil, não somente evidência é perceptível o aumento no quadro depressivo (você já falou que há um quadro depressivo, mas quais são as causas? Consequências?), mas também, a autonomia da Constituição Federal de 1988, da República Presidencialista Nacional, (isso deixou o período cansativo de se ler) na qual está previsto princípios institucionais com o intuito de instituir um Estado democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais (1). Logo, faz-se imperiosa a análise dessa conjuntura com o propósito de mitigar os entraves para a consolidação dos benefícios constitucionais (2).

Legenda:

possível erro (incerto)
erro
confuso
desnecessário
"melhorável"
(x): observações
repetição
(meus comentários)
sugestão (ou correção)
"stonkis"
Adequação ao tema
(_) espaço

...
Observações:

(1) Teria sido interessante se você tivesse dito que é uma quebra de direitos, mas tu apenas repetiu o que já tinha dito antes, tornou o trecho desnecessário e confuso

(2) Apesar de escrever muito, você não esclareceu sua tese.

...
:!: Comentários gerais: Introdução incompleta! Faltou a tese. Você falou muito sobre direito constitucionalizado, dizer apenas uma vez já bastava. Se não fosse por esses dois problemas sua introdução estaria excelente.

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
0
Avatar do usuário
Por Flaviaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#53984
Se eu demorar para trazer o restante da correção, peço que me mencione novamente. Por conta das notificações eu acabo perdendo o texto.

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
0
Por Fernandaah
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54019
Flaviaa escreveu:Opa, @Fernandaah, claro! Assim que possível!
muito obrigada!❤️
Flaviaa escreveu:Se eu demorar para trazer o restante da correção, peço que me mencione novamente. Por conta das notificações eu acabo perdendo o texto.
ok
0
Avatar do usuário
Por Flaviaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#54049
Sinta-se a vontade para tirar suas dúvidas!

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
0
Por Fernandaah
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54083
Flaviaa escreveu:Sinta-se a vontade para tirar suas dúvidas!
pode corrigir o restante do texto?
0
Avatar do usuário
Por Alexandre8
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54090
Olá, bom dia, sou novo em corrigir redação no site, então peço desculpas adiantadas de fui injusto em algum ponto.
No que se refere a formação da introdução achei ela confusa e difícil de encontrar a tese, o que você vai defender ao longo do texto. No caso a do Estado se mostra ineficiente para garantir a saúde mental da população "faz-se imperiosa a análise dessa conjuntura com o propósito de mitigar os entraves para a consolidação dos benefícios constitucionais.".
Em relação a competência 5, a proposta de intervenção a sua proposta de demonstrou ser de senso comum e ineficiente, conscientizar chefes de poderes executivos regionais não surti efeito, mas você conseguiu demonstra conhecimento na questão de como funciona a proposta de intervenção no texto.
Na competência 4: Se saiu bem há conectivos em seu texto e há relação de causa e efeito na argumentação do segundo e terceiro parágrafos, contudo no primeiro tem inadequações de concordância que prejudicaram a argumentação como no caso "no Brasil, não somente evidência o aumento no quadro depressivo, mas também, a autonomia da Constituição Federal de 1988, da República Presidencialista Nacional, na qual está previsto princípios institucionais com o intuito de instituir um Estado democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais.".
Na questão da norma culta está bom tem alguns erros de grafia e falta de vírgula mas está bom.
A competência 3, tange as suas fontes, tem fontes que forma desnecessárias como está ma das entidades governamentais conforme a " "Teoria da Separação dos Poderes", proposto por Montesquieu (1689-1755), usufrui da função de suscitar as leis e reformá-las, cujo objetivo", que não precisava, mas as usadas na introdução e em seu argumento 1 e argumento 2 estão boas, mas previsíveis, no caso o do argumento 2 a fonte não serve tanto ao texto, se a seu argumento se referi a ineficiência do Estado em atender a população com doenças mentais " A modernidade líquida" não serve, então dou a dica de pesquisar como T.H. Marshall identifica os direitos.

Não sei se fui um bom avaliador de sua redação qualquer coisa que não concorde vou tentar responder.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O AUMENTO DE IST'S ENTRE OS JOVENS DO BRASIL
por Geane098    - In: Outros temas
0 Respostas 
87 Exibições
por Geane098
0 Respostas 
100 Exibições
por pitypoty
O aumento de IST's entre jovens brasileiros
por Andrex    - In: Outros temas
1 Respostas 
105 Exibições
por Andrex
1 Respostas 
186 Exibições
por jayanifrotah
0 Respostas 
452 Exibições
por bagriell
2 Respostas 
433 Exibições
por Peverton
1 Respostas 
107 Exibições
por Johann
Depressão entre adolescentes
por MariaPiastri    - In: Outros temas
0 Respostas 
48 Exibições
por MariaPiastri
o aumento do infarto dos jovens no Brasil
por lais458    - In: Outros temas
1 Respostas 
247 Exibições
por lais458
o aumento do infarto dos jovens no Brasil
por lais458    - In: Outros temas
1 Respostas 
99 Exibições
por lais458

Algum de vcs corrige e fala os erros pfvr @EuDav[…]

A emergência da crise climática &eacu[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM