Avatar do usuário
Por P300
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#79003
Segundo o ex presidente sul-africano Nelson Mandela: " a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Nessa perspetiva, o aumento do porte de armas pelos civis , só deixa a todos preocupados dado ao perigo que pode gera para a população. Logo, isso consequentemente causa uma grande proporção de homicídios e a falta de investimentos na educação.

Primeiramente, a alta taxa de homicídio no Brasil é infelizmente uma consequência do aumento de circulação de armas no país. Nesse sentido, vale ressaltar, um aumento de cinco por cento em assassinatos em 2020, afirmam dados preliminares. Sob tal ótica, o resultado não é muito surpreendente, afinal, um cidadão não deveria se preocupar em portar uma arma para se defender, pois quem deveria portar- las são os policiais; tal feito, é derrubando pela falta de investimento na polícia brasileira, cuja guardas civis mal armados deve trocar tiro com um grupo de criminosos cheios de munição. Desse modo, muitas pessoas se tornam capazes de obter uma arma sem nem saber usar- la, execravelmente porque o atual presidente acha que é melhor uma população armada do que realmente protegida.

Ademais, a ausência de uma boa educação mitiga a conscientização acerca do problema discutido, pois como dito por Nelson Mandela é a arma mais poderosa. Sobre isso, é de imprescindível importância lembrar do grande professor braseiro Paulo Freire que diz: "se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda". Sob este viés,  a população precisa de investimentos na educação urgentemente, porque só com ela é possível desenvolver o senso crítico do brasileiro, o deixando hábito para votar em políticos mais qualificados, além de livrar jovens do mundo do crime, onde não tem futuro. Dessa maneira,o conhecimento não só impede o uso indevido de armas, mais também impedir a futura geração de se envolver com meios ilícitos.

Sendo assim, é indiscutível o quanto a circulação de armas na população não deve persistir. Portanto, o Governo Federal ( definido como mais capacitado)  deve investir incansavelmente no conhecimento de modo que possibilite aos alunos o melhor possível, a fim de conscientiza os civis sobre o futuro da nação. Outrossim, cancelar os decretos assinados pelo presidente Jair Bolsonaro acerca da facilidades do portes de armas, com a finalidade de diminuir a taxa de homicídio aumentada em 2020.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#79776
Oii, @P300
Tudo bem???

Segundo o ex presidente sul-africano Nelson Mandela: " a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Nessa perspetiva, o aumento do porte de armas pelos civis , só deixa a < ao meu ver, esse "a" é inútil todos preocupados, dado ao < "haja vista o" fica bem melhor perigo que pode gera gerar para a população. Logo, isso " Isso porque" ou algo que dê ideia de explicação fica melhor que "logo", pois este conectivo é conclusivo e o período anterior ainda precisa ser explicado. ,consequentemente, causa uma grande proporção de homicídios e a falta de investimentos na educação.
👍👍👍

Primeiramente, a alta taxa de homicídio homicídios no Brasil é infelizmente uma consequência do aumento de circulação de armas no país. Nesse sentido, vale ressaltar, um aumento de cinco por cento em de assassinatos em 2020, afirmam dados preliminares < seria melhor pôr a fonte . Sob tal ótica, < esse conectivo não combinou. "Sob a ótica dos dados" não fica legal, eu acho. Sugiro: Nesse contexto/ Ademais , o resultado não é muito surpreendente, afinal, um cidadão não deveria se preocupar em portar uma arma para se defender, pois quem deveria portar portá - las são os policiais; tal feito, é derrubando derrubado pela falta de investimento na polícia brasileira, cuja < acho que o correto é cujos, pois concorda com guardas civis, mas não tenho certeza guardas civis mal armados deve trocar tiro devem trocar tiros com um grupo de criminosos cheios de munição. ⏪ não entendi a realação entre esse período e este ⏩Desse modo, muitas pessoas se tornam capazes de obter uma arma sem nem saber usarusá- la, execravelmente porque o atual presidente acha que é melhor uma população armada do que realmente protegida.

Não faça períodos isolados, pois deve haver uma conexão entre todos. Por exemplo, se falar no tópico frasil sobre o porte de armas pelos cidadãos no D.1, tudo vai girar em torno disso, ou seja, deve ter uma relação, a qual deve estar explícita. /u]

Ademais, a ausência de uma boa educação mitiga a conscientização acerca do problema discutido, pois como dito por Nelson Mandela é a arma mais poderosa. Sobre isso, é de imprescindível importância lembrar do grande professor braseiro Paulo Freire que diz: "se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda". Sob este viés, a população precisa de investimentos na educação urgentemente, porque só com ela é possível desenvolver o senso crítico do brasileiro dos brasileiros , o deixando hábito - os aptos para votar votarem em políticos mais qualificados, além de livrar jovens do mundo do crime, onde não tem futuro. Dessa maneira,o conhecimento não só impede o uso indevido de armas, mais , mas também impedir a futura geração de se envolver com meios ilícitos.

Sendo assim, é indiscutível o quanto a circulação de armas na população não deve persistir. Portanto, o Governo Federal ( definido como mais capacitado) deve investir incansavelmente no conhecimento de modo que possibilite aos alunos o melhor possível, a fim de conscientiza os civis sobre o futuro da nação. Outrossim, cancelar os decretos assinados pelo presidente Jair Bolsonaro acerca da facilidades do portes de armas, com a finalidade de diminuir a taxa de homicídio aumentada em 2020.

Faltou o meio e não sei se definido "como o mais capacitado" conta como detalhamento. Seria melhor explicar o porquê.

Espero ter ajudado!!!😸

Estudar é como cavar um túnel com uma colher de chá; é preciso paciência e persistência.
0
Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#79777
Não sei o que fiz para que metade da correção ficasse sunlinhada, mas creio que dá para entender mesmo assim. Sorry! Qualquer coisa me avise!

Strong hug!😸

Estudar é como cavar um túnel com uma colher de chá; é preciso paciência e persistência.
0
Avatar do usuário
Por P300
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#79806
Obrigada @Gi69 :D , nessa redação eu quiz mudar algumas coisas , porém só piorou kkk
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
168 Exibições
por lmaia04
1 Respostas 
430 Exibições
por Isabela0272
1 Respostas 
45 Exibições
por R1000
O porte de arma de fogo
por Alunoluan123    - In: Outros temas
0 Respostas 
96 Exibições
por Alunoluan123
Da facilitação da posse da arma de fogo
por Johny    - In: Outros temas
0 Respostas 
62 Exibições
por Johny
Da facilitação da posse da arma de fogo
por Johny    - In: Outros temas
0 Respostas 
58 Exibições
por Johny
4 Respostas 
254 Exibições
por AlunaKa
0 Respostas 
149 Exibições
por wandercruz
0 Respostas 
47 Exibições
por moon820
0 Respostas 
197 Exibições
por PedroArthur

Anna1 Myllene02 bylari Gi69 Nayanne Mae[…]

Hábito de leitura

É de conhecimento geral que o hábito[…]

Platão afirma que “o importante n&ati[…]

Olá, tudo bem? CORREÇÃO: #CO[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM