• Avatar do usuário
#79003
Segundo o ex presidente sul-africano Nelson Mandela: " a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Nessa perspetiva, o aumento do porte de armas pelos civis , só deixa a todos preocupados dado ao perigo que pode gera para a população. Logo, isso consequentemente causa uma grande proporção de homicídios e a falta de investimentos na educação.

Primeiramente, a alta taxa de homicídio no Brasil é infelizmente uma consequência do aumento de circulação de armas no país. Nesse sentido, vale ressaltar, um aumento de cinco por cento em assassinatos em 2020, afirmam dados preliminares. Sob tal ótica, o resultado não é muito surpreendente, afinal, um cidadão não deveria se preocupar em portar uma arma para se defender, pois quem deveria portar- las são os policiais; tal feito, é derrubando pela falta de investimento na polícia brasileira, cuja guardas civis mal armados deve trocar tiro com um grupo de criminosos cheios de munição. Desse modo, muitas pessoas se tornam capazes de obter uma arma sem nem saber usar- la, execravelmente porque o atual presidente acha que é melhor uma população armada do que realmente protegida.

Ademais, a ausência de uma boa educação mitiga a conscientização acerca do problema discutido, pois como dito por Nelson Mandela é a arma mais poderosa. Sobre isso, é de imprescindível importância lembrar do grande professor braseiro Paulo Freire que diz: "se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda". Sob este viés,  a população precisa de investimentos na educação urgentemente, porque só com ela é possível desenvolver o senso crítico do brasileiro, o deixando hábito para votar em políticos mais qualificados, além de livrar jovens do mundo do crime, onde não tem futuro. Dessa maneira,o conhecimento não só impede o uso indevido de armas, mais também impedir a futura geração de se envolver com meios ilícitos.

Sendo assim, é indiscutível o quanto a circulação de armas na população não deve persistir. Portanto, o Governo Federal ( definido como mais capacitado)  deve investir incansavelmente no conhecimento de modo que possibilite aos alunos o melhor possível, a fim de conscientiza os civis sobre o futuro da nação. Outrossim, cancelar os decretos assinados pelo presidente Jair Bolsonaro acerca da facilidades do portes de armas, com a finalidade de diminuir a taxa de homicídio aumentada em 2020.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No filme Malala, é retrato à vida da[…]

analfabetismo no Brasil

Oi, Iurymed , tudo certo? bora lá (lembran[…]

Título: Mais problemas O programa mais m&[…]

Jotaveh walace vanussa Isabelaassis

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM