Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#41875
No dia 8 de novembro de 2019 o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi solto após nova constituição do STF, condenado por corrupção, o ex-presidente ficou apenas 580 dias na cadeia. Embora condenado, o ex-presidente, como outras muitas pessoas foi solto, trazendo para a população brasileira uma sensação de impunidade. Sendo os principais fatores para o atual panorama de impunidade no Brasil a falta de provas e a liberdade precoce de condenados no país.

Em primeiro lugar, sem o comprovamento dos fatos relatados não há como punir. Na série americana, Grand Army, "Grande Exército", uma jovem é abusada dentro de táxi por dois amigos, o taxista e um terceiro amigo presenciaram o abuso, a garota faz denúncia após alguns dias, todos os envolvidos negaram o ocorrido e a vítima não sabia quem era o taxista, sendo os exames feitos provas insuficiente para comprovar o crime. Dessa forma, infelizmente, mesmo sendo plausível a maioria das denúncias, poucos são levados à frente pela falta de provas, tornando-se mais um caso sem punição.

Além disso, mesmo quando os casos vão a sentença, a liberdade antecipada continua a causar a sensação de impunidade. Na novela brasileira, A Dona do Pedaço, Josiane, assassina fria e calculosa, matou dois homens e furtou milhares de reais da mãe, condenada a 30 anos de prisão foi liberta em 7 por bom comportamento, logo após a sua saída comete outro homicídio. Mesmo sendo ficção, nota-se que isso faz parte do cotidiano brasileiro,  para o desgosto da população, que mesmo conseguindo vencer uma causa, Infelizmente poderá ser atormentado novamente em um futuro próximo por tamanha impunidade.

Portanto, é explícito que a falta de castigo no Brasil é algo recorrente. Dessa maneira, cabe ao MEC juntamente com o Ministério Público resolver tais situações. Esses devem estabelecer um novo sistema de educação que irá ensinar desde a infância atos que são dignos de punição. Essa ação funcionará mais rigorosamente no ensino médio e em universidades, no qual todo e qualquer ato fora ou dentro da instituição poderá causar danos ou bênçãos aos estudantes. Esse projeto tem como objetivo ensinar a todos no decorrer de sua formação que toda ação gera uma reação, mostrar que nenhuma ação grotesca fica impune. Quem sabe assim, não temos menos casos de impunidade, tanto na vida formal quanto na política.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Jeniffeeee Poderia dar uma olhadinha por favor?

Olá, ahyesterday . Boa noite. Corrigirei s[…]

Mensagem

Toda hora eu recebo uma mensagem para avaliar a pl[…]

Olá, MatheusM33 . Você me marcou em […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM