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#46098
Na série canadense "Anne with an E" é situada em 1908, durante a sua vida no orfanato, Anne foi vítima de condições precárias, abusivas e violentas e encontrou na leitura um refúgio mental. Esse foi o estopim para que Anne desenvolvesse sua grande imaginação, o aperfeiçoamento do vocabulário e a reflexão das ideias. O Brasil é um país que concentra poucos leitores em sua diversidade, agentes como a baixa qualidade de ensino da leitura e a questão cultural impedem a mudança desse impasse.
A leitura é fundamental para a cidadania, pois ela amplia novos horizontes e permeia a compreensão de diversos fatos do âmbito social. No entanto, a baixa qualidade de ensino da leitura nas escolas, tem se tornado um problema, por meio da falta de acesso para famílias mais carentes. De modo que, a desvalorização do ato de ler nas instituições também torna-se um desafio.
O comportamento cultural em questão do ato da leitura pelos brasileiros, em sua grande maioria é relacionado dentro de suas casas, quando a família não participa desse hábito passando a diante e se tornando uma reação em cadeia, através de uma visão superficial sobre a verdadeira identidade da leitura.
Com base, é necessário resolver o impasse. O Ministério da Educação deve atenuar através de escolas a criação de projetos de leitura, por meio de redes de bibliotecas para atender a população mais carente e também investir uma formação mais específica dos professores da área de Língua Portuguesa, criando novos métodos de ensino para as futuras gerações.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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