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Ativismos no Brasil e suas motivações
Antigamente, protestos e manifestações sociais eram passíveis de punições severas, tais como: prisões, exílios, torturas, violência policial, etc., principalmente no contexto da ditadura, a qual se iniciou no Brasil com o fechamento do Congresso Nacional pelos militares no ano de 1968.
Nos dias atuais, entretanto, é possível perceber mudanças, ainda que mínimas, nesse quadro a partir do protesto chamado "Diretas Já" em cujas passeatas, lideradas por estudantes, professores, artistas importantes da música popular brasileira e ex-políticos e ocorridas nos anos de 1984 e 1985, exigiam-se os direitos ao voto e à liberdade de expressão e nos protestos atuais, são comuns assuntos como meio ambiente, igualdade social e racial, etc.; haja vista, o fato de ainda haver certo controle para que a situação não saia dos eixos, com o auxílio de tropas de choque, com o intuito de dispersar "baderneiros" e manter certa ordem.
Consoante a isso vale ressaltar que, ativismos sociais visam defender ideais e conceitos próprios dos grupos que os pregam, porém, precisam ocorrer de modo pacífico e organizado, para não interferirem nas leis, tendo seus direitos como cidadãos revogados pelas constituições federais de cada país.
Em suma, infere-se que seja necessária a vigilância e fiscalização desses atos sem o uso de bombas de efeito moral, punindo os extremistas com multas e prestação de serviços comunitários por um período entre seis meses e dois anos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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