• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por queiroz
#65025
Todos sabem que, em nosso país, há tempos, observa-se o assédio frequente entre as mulheres e o quanto sofrem com isso. Um índice aponta que 77% das mulheres enfrentam o assédio em todo o Brasil. Nesse sentido, é necessário analisar tal comportamento, que trás impacto negativo entre as mulheres brasileiras, atraindo medo e desespero por onde passam.
Por conseguinte, constata-se que o erro da sociedade é cometer a mesma impertinência, deixando a mulher insegura ao caminhar pelas ruas, transportes públicos e até mesmo em seu local de trabalho. Esse comportamento impróprio, atualmente tem se tornado frequente no Brasil.
Além disso, o Ministério Público do Trabalho (MPT) catalogou que houve um aumento de 64% nas denúncias de assédio sexual em locais de trabalho. Em concordância com o levantamento, entre 2015 e 2019 foram mais de 2 mil denúncias. O problema agravou-se mais com o passar dos anos, deixando as vítimas com temor em momentos excruciantes.
Conclui-se, então, que as vítimas brasileiras andam lado a lado com o medo e a aflição. Desse modo, é primordial uma ação do Ministério da Mulher, que deve conduzir reuniões em escolas e palestras nas ruas, para que a sociedade fique atento diante desse cenário mal propício. Além do mais, o sistema legislativo se disponha a favor do Art.2016-A do código penal, auxiliando com o aumento da pena. Desse modo, o índice de assédios podem decair.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A Constituição Federal Brasileira, p[…]

╭──────────────╯ ✍ ⌕ 𖨂 Correção d[…]

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM