Avatar do usuário
Por pattmed85
Quantidade de postagens
#122102
No curta-metragem "Man", Steve Cutts a relação do ser humano com o mundo em que habita. O ilustrador mostra como as ações do homem podem ser prejudiciais ao meio ambiente, sendo estas as responsáveis pela destruição ecossistêmica. Ao sair da ficção, nota-se que o aquecimento global designa uma das maiores problemáticas ambientais da atualidade, sendo, em tese, causado pelas práticas humanas. Diante disso, é possível observar um déficit educação socioambiental. Ademais, é fundamental discutir as consequências da degradação ecológica, bem como as atividades humanas sendo as principais causadoras dos impactos ambientais em função do aquecimento global.

 A princípio, convém enfatizar que a destruição ambiental causada por mudanças climáticas tem, por conseguinte, o aumento da temperatura em algumas regiões, que desencadeia doenças e falta de alimentos aos animais, os levando a extinção. Além disso, ocorrem as secas extremas e estações fora de época. Tal situação se dá porque, segundo o economista Hugo Penteado, as atividades humanas passam por cima de sua consciência ambiental, sendo assim ignorados os efeitos negativos que tais ações podem causar a natureza.

 Ademais, essa precária educação que a sociedade tem em relação ao meio ambiente torna-se evidente ao analisar o cenário atual. Sabendo disso, a Revolução Industrial - período de grande avanços tecnológicos - gerou o aumento da poluição e da emissão de gases na atmosfera, sendo tomada então como grande exemplo de como a ação do homem tem influência negativa no meio ambiental.

 Logo, medidas devem ser tomadas para mudar essa problemática. Portanto, cabe ao governo, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, elaborar maneiras didáticas e funcionais de conscientizar a sociedade, por meio de palestras em escolas e ações comunitárias, a fim de evidenciar aos povos habitantes como suas atividades podem afetar negativamente a natureza, sendo um dos grandes fatores do aquecimento global.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
28 Exibições
por Aletta
0 Respostas 
70 Exibições
por Dudiis17
3 Respostas 
169 Exibições
por lais458
Aquecimento global/ ebulição
por krystall    - In: Outros temas
0 Respostas 
323 Exibições
por krystall
Aquecimento global e suas consequências
por Walterjr    - In: Outros temas
0 Respostas 
145 Exibições
por Walterjr
aquecimento global
por mari799    - In: Outros temas
0 Respostas 
48 Exibições
por mari799
5 Respostas 
308 Exibições
por Marlonnluis
CAMINHOS PARA COMBATER O AQUECIMENTO GLOBAL
por LuizGustavo7    - In: Outros temas
25 Respostas 
1137 Exibições
por Samara102006
4 Respostas 
221 Exibições
por Delbis1502
0 Respostas 
152 Exibições
por Veve870
Apenas Teoria

- Repetição de palavras/artigos mais[…]

Trabalho Infantil

- Introdução, desenvolvimentos e con[…]

Excelente argumentação, e tenta enc[…]

Palavras/artigos repetidos durante a redaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM