A princípio, cabe destacar que é essencial um planejamento financial, pois esse método é fundamental para regular o crescimento da inflação no Brasil. Sob essa perspectiva, o filme " Até que a sorte nos separe" relata sobre um homem que ganhou na loteria, mas gastou todo o seu dinheiro em um curto período de tempo, o que deixa nítido, por consequência, a importância de prever as oportunidades e os riscos através do ato de planejar o investimento no contexto financeiro.
Ademais, vale postular que o controle da parcela de consumo populacional no país também é uma forma de aprimorar e atender a meta fornecida pelo CMN devido ao estabelecimento de uma maior noção referente às compras e vendas. Nesse aspecto, de acordo com o portal do R7 Notícias, o consumo exacerbado da população, principalmente quando os preços sobem, dificulta a regulamentação inflacionária notando-se, assim, que o controle prévio desse crescimento é indispensável para conter o aumento dos valores dos produtos.
Portanto, fica exposta a necessidade do aperfeiçoamento do regime de metas de inflação. Destarte, o Governo - responsável por garantir a todos uma qualidade de vida compatível com a dignidade humana - deve regulamentar as metas previstas pelo Conselho Monetário Nacional, por meio de reuniões bimestrais com as instituições financeiras, afim de evitar o descontrole do aumento dos preços nas regiões brasileiras. Por fim, será possível atender aos critérios estabelecidos pela taxa "Selic".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.