O âmbito da arte é dominado por homens, que predominantemente propagam ideias de machismo e heteronormatividade. Como resultado, os produtos artísticos produzidos pela mulher não têm devido reconhecimento e apreciação pois não se encaixam. "Estou tão cansada de correr o mais rápido que posso, pensando que chegaria lá mais rápido se fosse um homem, e estou cansada deles vindo atrás de mim novamente..." Esse trecho da música "The Man", da cantora e compositora estadunidense Taylor Swift mostra o despeito da artista em razão das injustiças da indústria artística musical, onde mulheres precisam de um esforço muito maior para alcançar o sucesso e a fama, além de serem constantemente hostilizadas pela mídia.
Outras complicações vêm da sexualização dos corpos femininos. A visão tradicional masculina vê a mulher como um objeto de caráter sexual, desconsiderando sua personalidade e qualificação, e essa ideia retrógrada é presente nos espaços artísticos: de acordo com algumas estatísticas do Museu de Arte de São Paulo, a porcentagem de artistas mulheres do acervo é de apenas 6%, porém, 60% das exposições nus são de corpos femininos. Essa valorização da mulher na arte vinda apenas quando seu corpo é exposto atrapalha diretamente a busca por igualdade nessa área.
Desse modo, são necessárias formas de mitigar a desvalorização da arte feminina no Brasil. Por isso, o Ministério da Cultura, em parceria com instituições artísticas e organizações feministas, devem desenvolver projetos com o objetivo de trazer reconhecimento as obras feita por mulheres, investindo na divulgação destas e combatendo os ideais machistas que persistem no âmbito artístico, assim levando maior admiração a arte feminina dentro do país.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada