• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por 272727
#77697
Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos documentos mais importante da história do Brasil : A Constituição Cidadã. Cujo conteúdo garante o direito a educação. Entretanto, o analfabetismo no Brasil impede que os brasileiros usufruam desse direito constitucional. Com efeito, a desconstrução de desigualdade social, bem como da omissão do estado, são iniciativas capazes de fazer com que o problema seja tratado com a devida importância.
Em primeiro plano, é preciso atentar para a impunidade presente na questão. Nessa perspectiva, a máxima de Martin Luther King de que a " injustiça num lugar é uma ameaça a justiça em todo lugar" cabe perfeitamente. Desse modo, tem-se como consequência a generalização da injustiça e a prevalência do sentimento de insegurança coletiva que tange a educação brasileira.
Além disso, o problema do analfabetismo encontra terra fértil no individualismo. Na obra " Modernidade Líquida," Zygmunt Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude disso, há, como consequência a falta de empatia, pois, para se colocar no lugar do outro, é preciso deixar de olhar apenas para si. Essa liquidez que influi a questão do analfabetismo funciona como um forte empicilho para sua resolução.
Enfim, precisamos diminuir esses problemas, todas as escolas deve manter uma política educacional voltada para atender a diversidade .
As escolas precisam considerar todos os aspectos, repensando seus valores e diminuir as diferenças entre os alunos, tentar identificar porque uns aprendem, e outros não. Pois assim conseguimos diminuir esses problemas enfrentados pela área educacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Anabia15 , PFVRR CORRIGE MINHA REDAÇ&Atild[…]

Olá, thayolivb . Aqui está a corre&[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/combate-ao-a[…]

GabrielFelix obg💕

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM