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Por Eduardag7
#73359
Estamos em pleno século XXI, mas em um país não muito avançando. Onde, de acordo com a Constituição Federal (Artigo 205), a educação é um direito de todos, mas não é bem assim que acontece, pois a educação brasileira não é ofertada para todos de maneira adequada e igualitária. Um dos problemas é a falta de estrutura educacional e o abandono escolar.
É importante abordar que existem crianças e adolescentes que enfrentam grandes desafios na vida escolar, pois não possuem um escola bem estruturada, com materiais e educação com qualidade. E isso dificulta bastante a aprendizagem do aluno, onde eles podem querer muito aprender a ler, escrever e ampliar seu conhecimento, mas de acordo com suas condições escolares não é possível.
Por outro lado, temos o abandono escolar, que acontece muitas vezes por falta de incentivo até da própria família. A criança passa a perder o interesse em estudar e acaba largando os estudos antes mesmo da alfabetização. E isso acaba dificultando a vida adulta e trazendo consequências futuras, por não saber ler e nem ao menos escrever o próprio nome.
Portanto, cabe ao Ministério da Educação junto com o governo, analisar as escolas e sua estrutura, enviando recursos para aquelas que não possuem uma estrutura favorável e uma oferta de aprendizagem qualitativa . Também é preciso, que hajam incentivos através de mídias, televisão, famílias e outros meios, sobre a leitura e aprendizagem. Fazendo com que as crianças despertem o interesse nos estudos e tenham consciência da sua importância.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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