Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Vitoria21
#50151
No que se refere ao Analfabetismo no Brasil, é possível afirmar que é um problema social que atinge grande parte da população, tendo em vista que o preconceito em consonância com a falta de capacitação profissional faz com que esses brasileiros encarem uma árdua batalha para ter uma vida digna.
Relativo ao preconceito que está grande massa da população brasileira sofre promovidas por uma sociedade opressora que os desqualificam e os menosprezam. O medo, a vergonha e a falta de oportunidade colocam esses sujeitos em situações de submissão. Tarefas aparentemente simples para pessoas que tiveram a oportunidade de estudo e trabalho como apanhar um ônibus ou ir ao supermercado para pessoas não alfabetizadas se torna muito difícil precisando assim recorrer a ajuda de terceiros.
Segundo dados de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia - IBGE, o analfabetismo no Brasil afeta 6,6% da população o que se refere a 11 milhões de pessoas. Esses jovens e adultos recorrem a trabalhos que são desvalorizados pela maior parte da sociedade, trabalhos esses que não deixam de ser dignos, buscando assim o sustendo para o seu lar.
Desse modo, o Analfabetismo no Brasil precisa ser urgentemente combatido. O ministério da educação - MEC precisa investir em uma educação básica de qualidade, universal e gratuita. Implementando nas escolas públicas de nível médio ensino integral e cursos técnicos, assim os alunos estudarão na parte da manhã e na parte da tarde farão cursos de capacitação, saindo da escola preparados para o mercado de trabalho tendo uma boa profissão e sendo bem remunerados, diminuindo assim o Analfabetismo no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

É notório que o estigma associado &a[…]

No caso da conclusão a finalidade e o detal[…]

alguém pode me enviar a foto da folha de re[…]

Na Segunda Guerra Mundial, durante o períod[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM