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Por Costa2020
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#47365
No cenário social vigente, o analfabetismo ganha destaque no Brasil.Nesse Contexto, evidenciam-se dois fatores problemáticos : a falta de escolaridade e a qualidade de ensino. Logo,as medidas de enfrentamento são necessárias.
Em primeira análise,é válido destacar a importância do analfabetismo, por exemplo,o indivíduo não saiba ler e escrever.Assim, fatores atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de um problema social de dimensões que necessitam de políticas públicas para solucioná -la.
Nesse perspectiva, o filósofo Immanuel Kant ,"a educação é o vetor do progresso. Por conta disso, é preciso buscar a questão do analfabetismo funcional, entre os quais emergem grandes exemplos, o rendimento escolar e lacuna educacional em decorrência da relação entre a alfabetização e o ensino básico, ou seja,o estudante ter acesso à habilidade.
Portanto, o Ministério da Educação deve organizar a infraestrutura no ambiente escolar e a qualidade de ensino básico, por meio de Governador do Estado deve tomar medidas junto a comunidade escola para o aluno ter acesso à biblioteca e, posteriormente, haverá a erradicar a solução desse entrave. Ademais, a ação social que é iniciada no presente, é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por Lima08
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#47472
A constituição Federal de 1988,documento jurídico mais importante do país,prevê em seu artigo 6°,o direito à educação como inerente à todo cidadão brasileiro.Conquanto,tal prerrogativa não tem se repercutido com ênfase na prática quando se observa o analfabetismo no Brasil,dificultando,desse modo,a universalização desse direito importante. Diante dessa perspectiva,faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise,deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a carência de educação no país,pois o Brasil tem ainda cerca de 11 milhões de analfabetos.Essa conjuntura,segundo as ideias do filósofo contratualista Jhon Locke,configura -se como uma violação do "contrato social",já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis,como a educação,o que infelizmente é evidente no país.
Ademais,é fundamental apontar a pobreza,como impulsionador do trabalho infantil no Brasil.Segundo o folha UOL,cerca de 39% das crianças e adolescentes não tem acesso à educação,e tem como principal motivo a necessidade de trabalhar.Diante de tal exposto é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Depende-se,portanto,a necessidade de combater esses obstáculos.Para isso,é imprescindível que o ministério da educação,por intermédio de leis e campanhas desenvolva projetos,afim de inserir esses jovens de novo nas escolas.Assim,se consolidará uma sociedade mais empática,onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social",tal como afirma John Locke.
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Por kalliny
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#48830
Trabalhe mais a redação e sua estrutura.
Sua introdução é razoável, porém você pouco argumenta. Traga mais repertórios, isso ajuda a ter uma base para a argumentação além de enriquecer o texto.
Sua proposta me parece confusa, atente-se aos 5 elementos necessários da intervenção (agente, ação, meio, detalhamento e finalidade)
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