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Por Camila222
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A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo “6” a educação como inerente à toda população brasileira. Ainda que o mesmo não acontece corretamente no Brasil, por falta de investimento e negligência do governo, dando ênfase ao analfabetismo digital que obviamente é um grande problema nos dias atuais. Diante dessa perspectiva, faz-se uma análise dos fatores que provam esta ocorrência.
Em primeiro momento, nota-se que grande parte da sociedade brasileira não possui conhecimento nem meio digital para se comunicar. Segundo notas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e estatística),170 milhões de pessoas não sabem utilizar a internet corretamente. Isso ocorre pela negligência e falta de auxílio do governo ao meio digital de ensino.
Ademais, é fundamental apontar a falta de investimento como maior impulsionador do analfabetismo no Brasil. Pois como já diz o historiador francês Roger Chartier, “A tecnologia nas escolas favorece uma intervenção no poder público, na vida de quem não possui condições para comprar um computador ou obter conhecimento para utiliza-lo”. Diante de tal exposto, é notório que sem esse investimento do governo causará falta de conhecimento em toda sociedade elevando cada vez mais o número de analfabetos digitais no Brasil.
Portanto, é imprescindível que o governo, através de investimentos, possa fornecer computadores e “notebook’s” para as escolas públicas, afim de uma melhor evolução no aprendizado digital desde as crianças, até os adolescentes. Dessa forma, a taxa de 170 milhões de analfabetos digitais irá minorar e assim haverá um enorme progresso na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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