Em primeiro momento, nota-se que grande parte da sociedade brasileira não possui conhecimento nem meio digital para se comunicar. Segundo notas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e estatística),170 milhões de pessoas não sabem utilizar a internet corretamente. Isso ocorre pela negligência e falta de auxílio do governo ao meio digital de ensino.
Ademais, é fundamental apontar a falta de investimento como maior impulsionador do analfabetismo no Brasil. Pois como já diz o historiador francês Roger Chartier, “A tecnologia nas escolas favorece uma intervenção no poder público, na vida de quem não possui condições para comprar um computador ou obter conhecimento para utiliza-lo”. Diante de tal exposto, é notório que sem esse investimento do governo causará falta de conhecimento em toda sociedade elevando cada vez mais o número de analfabetos digitais no Brasil.
Portanto, é imprescindível que o governo, através de investimentos, possa fornecer computadores e “notebook’s” para as escolas públicas, afim de uma melhor evolução no aprendizado digital desde as crianças, até os adolescentes. Dessa forma, a taxa de 170 milhões de analfabetos digitais irá minorar e assim haverá um enorme progresso na sociedade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada