Por AguidaSouza
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São Tomás de Aquino defendeu que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. No entanto, a questão do analfabetismo digital entre os brasileiros, contraria o ponto de vista do filósofo, uma vez que, no país, existe um grupo excluído do acesso a um direito básico atual,o uso à objetos digitais. Diante dessa perspectiva, percebe-se a consolidação de um grave problema em virtude da lenta mudança na mentalidade social e da base educacional.
   Em primeira análise a lenta mudança na mentalidade social, mostra-se como um empecilho para a resolução do impasse. De acordo com "O mito da caverna ", de Platão, as pessoas se recusam a observar a realidade em virtude do medo de sair de sua zona de conforto. Fora da alusão, uma parcela da sociedade, infelizmente  caracteriza-se com a mesma problemática, no que diz respeito a utilização das inovações tecnológicas.
   Ademais, outra dificuldade encontrada é a base educacional. Segundo o filósofo Schopenhauer, "o limite do campo de visão de uma pessoa determina seu entendimento a respeito do mundo". Isso justifica outra causa do problema: se as pessoas não tiverem acessa à informação a cerca das novas tecnologias e maneiras de usar, terão sua visão limitada, o que dificulta a erradicação do analfabetismo digital.
   Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar essa problemática. Para que isso ocorra, o ministério das comunicações deve elaborar uma campanha, por meio das mídias sociais, com anúncios em rádio e tv, além de uma cartilha e a disponibilidade de cursos técnicos gratuitos. Espera-se com isso ,que desperte o interesse das pessoas que ainda não estão ambientadas com as novas tecnologias e que as mesmas aprendam a manusear os objetos digitais. Com a adoção de tais medidas, o analfabetismo digital reduzirá, tornando o Brasil um país mais modernizado.
 
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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