Por Augusta15
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O ampliamento da educação infantil é fundamental, pois são nos primeiros 7 anos de vida da criança que ela desenvolve e absorve, ensinamentos sociais, culturais, intelectuais e motoras.
Políticas estão sendo elaboradas pelo governo Federal para a ampliação do ensino, como por exemplo: a capacitação mais ampla dos profissionais que atuam na área, e a participação mais abragente dos responsáveis, pois de acordo com a constituição de 1988, é direito da criança ter um ensinamento adquado. E é dever da constituição cumprir esse edito e dos responsáveis o acompanhamento na vida estudantil de seus filhos.
Ademais o que deve ser aderido para o melhoramento do ensino é a participação das próprias alunos e da comunidade, quem melhor do que eles para abordarem a problematização.. os tais podem eleger proposta para o melhoramento da educação, como aconteceu na cidade de Santo André (SP), aonde cada escola elegeu representante juntos com a comunidade, abordando proposta para o melhoramento do ensino infantil, pois os próprios já perceberam que a educação é a porta de escape, para acabar com a marginalização e problemas sociais.
É essencial o envolvimento da comunidade e dos responsáveis na vida estudantil dos pequenos, pois os filhos ao de ver a introdução dos tais e exercendo sobre ele mesmo a importância de ter uma educação adequada e o convívio com a sociedade, inserido em si valores sociais, e diretrizes que respeite os direitos humanos. Pois os primeiros 7 anos são fundamentais para ensinamentos que levaram para o resto de suas vidas.
Portanto é necessário que políticas como a capacitação mais ampla dos profissionais e principalmente a participação dos responsáveis e da comunidade, seja aderida por todos. Tornando primordial a educação em cada município, pois é através dela que problemas sociais, como criminalidade e sentimentos anti- sociais sejam abolida na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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