Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Por Taissa009
#37785
É como a lua, tem suas fases
Muitos se perguntam, o que é o amor? Bom, na verdade não podemos dizer o que é o amor, mas sabemos que é algo completamente indescritível e sua descrição varia para cada pessoa.
Alguns dizem que amar é se apaixonar loucamente por alguém, pelo seu jeito de ser, pelas suas manias, suas convicções e que precisa ser recíproco para dar certo. Já outros alegam que num relacionamento amoroso entre um homem e uma mulher,por exemplo, a mulher deve ser dependente do homem, que ela não pode mais ter amigos do sexo masculino, não pode sair sozinha com as amigas e enfim, isso indica um relacionamento tóxico e abusivo. Jamais deve-se privar o parceiro de fazer o que ele gosta e muitos menos de ter amigos(as). O essencial é manter o respeito.
Se eu pudesse definir o amor, diria que é mais do que sentir, é demonstrar, é dar tudo de si. Amor é dar carinho, cuidar, confiar, apoiar, é doar-se por inteiro, é querer o bem do outro sempre. Assim como a lua, o amor também tem suas fases. Há fases boas como também há fases nem tão agradáveis assim, mas tudo isso faz parte e por vezes serve como aprendizado e também para nos reinventarmos sempre da melhor forma possível.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 1. O participante demonstra desconhecimento total da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 2. O participante desenvolve texto que não contempla a proposta de redação: desenvolve outro tema e/ou elabora outra estrutura textual que não a dissertativo-argumentativa – por exemplo, faz um poema, descreve algo ou conta uma história.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 4. O participante apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto. Não há a presença de conectores ou estes estão sendo usados de forma equivocada, confundindo o estabelecimento de sentido.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

Avatar do usuário
Por Andree
#37790
Desculpa pela nota, mas você não apresentou uma estrutura do texto dissertativo-argumentativo que é o proposto pelo Enem, e isso leva ao 0. Observei um poema kkkkkk, cuidado, o amor tem seus problemas, mas acredito que não deve ser um tema para uma redação, agora se fosse algo relacionado a toxidade no amor referente por exemplo, no aumento de violências contra mulheres, você poderia citar. O Enem trabalha geralmente com problemas sociais que abrangem muitas causas, da próxima vez cuidado com isso.
Estude sobre o modelo proposto pelo Enem :(

Geralcinoj muito obrigada pela avaliaç&at[…]

Negligência gera desinformação[…]

Há aqueles que dizem que a arte copia a rea[…]

Desigualdade social

No Hino Nacional do Brasil, é descrita uma […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM