Avatar do usuário
Por Danieletays
Quantidade de postagens
#124140
A modernização da era digital vêm sendo consolidada com o passar do tempo, facilitando a vida de muitos brasileiros que antes precisavam se locomover de suas casas para pagar uma conta, efetuar transferências bancárias ou até mesmo fazer empréstimos por exemplo, mais como uso dessas ferramentas digitais estão aumentando a quantidade de pessoas que caem em golpes através delas também tem aumentado consideravelmente.
A internet é uma via de mão dupla, pois assim como trás praticidade no decorrer do dia a dia pode também trazer sérias consequeências, muitas vezes com erros básicos como confiar em tudo que esta disponível nas plataformas sem antes conferir as informações para saber se realmente são válidas pois é desse modo que podem evitar consequências milionárias.
Segundo especialistas a falta de informação e atenção são umas das causas mais prováveis para esses golpes serem executados com sucesso. Uma grande parcela de pessoas que passam por esses interluidos são idosos, pois são alvos mas frágeis para os golpistas por não terem tanto conhecimento nessas áreas que já são tão comuns nós dias de hoje, cedendo muitos dados pessoais que acarretam em golpes financeiros.
Por isso é tão pontuado os cuidados redobrados com movimentações financeiras e de dados pessoas através da internet, não ceder informações sem saber exatamente para quem e paro o que exatamente estão sendo ultilizados, checar se o que esta disponível sobre os serviços oferecidos são de fato verdadeiros, se as empresas que estão disponibilizando os serviços são confiáveis e se realmente existem. Esses e entre outros pontos são exclusivamentes necessários para ultilizar a internet a favor das necessidades não uma arma digital usada contra seus utilizadores, é como o ditado popular fala "confiar desconfiando".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Drpdc
Quantidade de postagens
#124322
Danieletays escreveu:@Drpdc corrigi minha redação por favor.
Olá bom dia Tudo bem?
Eu sentir falta dos conectivos dentro da sua redação.
Sem os conectivos sua redação ficou um pouco "solta "
No terceiro e no quarto parágrafo faltou coesão e coerência também.
Estude os conectivos que eu tenho certeza que vc vai arrasar no Enem .
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
162 Exibições
por Combate362
0 Respostas 
53 Exibições
por Mayarinha
1 Respostas 
131 Exibições
por anaclaradll
0 Respostas 
68 Exibições
por SKrys
0 Respostas 
60 Exibições
por AnnyS2
2 Respostas 
154 Exibições
por LevyJ
0 Respostas 
88 Exibições
por Daniellelima
1 Respostas 
103 Exibições
por camille1300
0 Respostas 
63 Exibições
por Karlarhayna0
9 Respostas 
323 Exibições
por Jambo
Ingualdade entre as pessoas

Segundo a premissa do artigo quinto da constitui&c[…]

Apesar de já termos passado pelo perí[…]

Tema Redação ENEM 2023

Samara102006 Mylike JoaoPedro72 Drpdc […]

O estigma associado ao vírus HIV é u[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM