Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#46654
O livro "Estilhaça-me" ,da autora Tahereh Mafi,traz em seu contexto um cenário apocalíptico, em que com a utilização de técnicas nocivas na agropecuária o meio ambiente e se exauriu.Fora da ficcão,é evidente que a expansão do agronegócio no Brasil está afetando negativamente o ambiente. Nesse sentido o uso de agrotóxicos e o desmatamento de áreas verdes são aspectos que ameaçam a flora e a fauna brasileira.



Em primeira análise, cabe ressaltar que após a Revolução Verde, o Brasil é o país que mais utiliza agrotóxicos no mundo. Dessa maneira,a coação ao meio ambiente se tornou intensa, uma vez que, o uso de pesticidas não só elimina as pragas, mas também mata os animais, polue os rios e o solo. Dessarte, é preciso reduzir a quantidade de agrotóxicos nas lavouras brasileiras.






Em uma segunda perspectiva, para o historiador americano Herbert S. Klein,o desmatamento é inimigo do agronegócio. Nesse ínterim, o avanço do agronegócio promove o desmatamento dos biomas,colocando em extinção a fauna e a flora , além de promover a liberação de CO2 (gás carbônico) na atmosfera agravando o efeito estufa. Desse modo,é necessário políticas públicas que extingua o desmatamento.




urge portanto, medidas para promover o agronegócio sem afetar o ambiente. Logo, o Governo deve inovar o agronegócio, tornando-o, sustentável por meio da agroecologia, por exemplo no incentivo à população a plantar hortas em suas residências, além de implantar leis de diminuição do uso de agrotóxicos nas grandes lavouras, a fim de preservar a natureza. Somente assim, é possível desenvolver o agronegócio sem ameaçar o meio ambiente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

O filme "Divertida Mente" retrata a vida[…]

Atualmente no Brasil,assuntos como depressã[…]

A série "Sob Pressão" exib[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM