Avatar do usuário
Por Ivof13
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55954
O adiamento dos jogos olímpicos do ano de 2020 para o ano de 2021 foi uma medida necessária para garantir a saúde dos atletas e de toda a comunidade internacional. Essa mudança, no entanto, afetou a rotina dos atletas brasileiros que estavam se preparando para a disputa dos jogos
  Em primeiro plano, é de se destacar que o isolamento social teve como consequência o fechamento de locais para a prática de atividades físicas, o que prejudicou a preparação dos atletas, pois, para aqueles que podem fazer os seus treinos em casa, a rotina foi ajustada, mas para atletas de polo aquático, por exemplo, os treinos ficaram restritos ao desenvolvimento muscular. O atleta de polo aquático Rudá franco conta que o isolamento social prejudicou a preparação para os jogos. “Estávamos no fim da preparação para o pré-olímpico, apenas pegando ritmo de jogo e fazendo amistosos na Europa. Tivemos que voltar para o Brasil e parar tudo. A preparação foi totalmente afetada. Treinar em casa e fora da piscina não é a mesma coisa”, conta o jogador do SESI São paulo.
  Além disso, é factível ressaltar que os treinos em casa afetam o psicológico dos atletas. A falta de costume com esta rotina e a angústia que o competidor sente com a indefinição quanto ao futuro dos jogos são as causas dessa problemática. Acerca do tema, o nadador Michael phelps se mostra preocupado com a saúde mental dos atletas durante a pandemia do novo Coronavírus. "O atleta passa por quatro anos de preparação. Nós meio que sabemos exatamente quando isso vai acontecer e o nosso corpo está pronto para isso, então temos que esperar(..) Todos cuidem da saúde mental. É algo ainda mais importante agora. É importante garantir que estejamos atentos à nossa saúde mental tanto quanto à nossa saúde física", disse Phelps ao "Today show", programa do canal americano NBC.
  Em virtude dos fatos mencionados, portanto, compete ao Comitê Olímpico do Brasil dar direcionamento psicológico aos atletas e todo suporte financeiro que assim necessitarem, objetivando uma melhor preparação para os Jogos olímpicos de 2021.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
126 Exibições
por Gicamila15
0 Respostas 
56 Exibições
por wallace97
0 Respostas 
66 Exibições
por maisinhagw
0 Respostas 
85 Exibições
por Paula2Sinead
1 Respostas 
245 Exibições
por KelveSilva
1 Respostas 
59 Exibições
por passeinoenem
0 Respostas 
43 Exibições
por passeinoenem
legalização dos jogos de apostas online
por stepets    - In: Outros temas
0 Respostas 
134 Exibições
por stepets
0 Respostas 
871 Exibições
por Micael2006
1 Respostas 
164 Exibições
por Lyh0610

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

A mulher invisível

A mulher tende a ser diversas vezes muito injusti&[…]

A célebre frase de Friedrich Nietzsche, &am[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM