Avatar do usuário
Por analuisa8
Quantidade de postagens
#128788
Na obra "A república", o filósofo Platão idealiza uma cidade livre de problemas, em que o povo trabalha em conjunto para superar todos os obstáculos. Fora da Ilustre produção literária, com ênfase na sociedade brasileira l, percebe-se o oposto dos ideais de Platão visto que acolhimento de pessoas em situações de rua apresenta muitos obstáculos. Assim, é notório que esse cenário antagônico é fruto da falta de ações contínuas do Governo Federal, quanto da desinformação dos brasileiros.
"Em 2023 o Governo Federal disponibilizou 1 bilhão de reais para o projeto Bidas Visíveis, afim de ajudar quem vive em situação de rua". Embora o Governo venha criando leis e alguns projetos que visam a ajuda dessas pessoas, ainda há falta de planos contínuos e suficientes que vigoram no país, com o único intuito de buscar melhorias a qualidade de vida de todos. Logo, as autoridades, com urgência, precisam criar alternativas que beneficiem a situação.
Além disso, o renomado Jornal da USP afirmou em reportagem que a mídia representa pessoas em situação de rua de forma negativa. Sob essa análise, é notório que o acolhimento dos indivíduos vulneráveis se torna cada vez mais difícil, mesmo que haja a criação de instituições com o objetivo de reestabelecer e alimentar esses sujeitos, a falta de informação, ocasionado pela escassez de divulgação dos projetos e ainda a forma detestável que a mídia representa-os, gera uma interminável insegurança e desinformação. Sendo assim, pode-se comprovar que a falta de contribuição da sociedade vem quase que inteiramente da desinformação pública.
Perante aos fatos citados acima, é inegável que os problemas com o acolhimento precisam de uma resolução. Desse modo, o Governo Federal - órgão de maior poder - em conjunto do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, criem leis e projetos efetivos no país, que busquem em seu conjunto a ajuda da sociedade, para que cada vez mais os cidadãos estejam presentes e contribuindo. Feito isso, o acolhimento de pessoas em situação de rua enfim passe a ser cumprido diariamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
119 Exibições
por Leoo6144
0 Respostas 
226 Exibições
por giiocas
0 Respostas 
218 Exibições
por giiocas
0 Respostas 
106 Exibições
por LauraK
1 Respostas 
25 Exibições
por kauanne12
0 Respostas 
86 Exibições
por Igor27
0 Respostas 
388 Exibições
por thechain
0 Respostas 
119 Exibições
por Faelzinho
0 Respostas 
117 Exibições
por Faelzinho
0 Respostas 
322 Exibições
por isadbertoli

A Declaração Universal dos Direitos […]

ㅤㅤEm um cenário de constantes transforma&cc[…]

A relação do homem com o trabalho, a[…]

Abandono paterno no Brasil

Caiunao

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM