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#47868
Na constituição brasileira diz que a saúde é um direitos de todos de forma igualitária e gratuita sendo feito o SUS - Sistema Único de Saúde-, porém nem todos conseguem ser atendidos ou tem acesso a uma saúde de qualidade.
Em primeiro lugar, muitos pacientes carecem de serem atendidos em hospitais públicos, faltando- lhe médicos, estruturas dignas hospitalares, como macas e até falta de medicamentos. Na série brasileira "Sob Pressão", onde mostra um casal de médicos em um ambiente de saúde, sofrendo com as dificuldades para darem um atendimento de qualidade ou ao mesmo conseguirem atender seus pacientes em um local precário, representa não somente uma ficção, como também uma realidade constante na vida dos brasileiros.
Ademais, estes pacientes em locais desestruturados padecem em longas filas médicas, que segundo dados jornalísticos, podem chegar a doze anos de espera, resultando em piora da situação destes mesmos, talvez causando uma possível morte.
Portanto é imprescindível a resolução desta situação. O ministério da saúde necessita investir mais no SUS por meio de arrecadamento de impostos, para a melhoria dos locais hospitalares públicos. Além de, reestruturar a organização do sistema, para que filas imensas possam ser diminuídas. Desta forma a realidade encontrada em "Sob Pressão" passará a ser apenas uma representação fictícia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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