Avatar do usuário
Por Lily18
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#129050
Segundo o IBGE, 95% dos brasileiros não frequentam ou nunca foram ao museu. Visto isso, é notório que existe uma limitação ao acesso a artes nacionais no Brasil e que consequentemente levam a desvalorização dos artistas brasileiros, isso ocorre devido a maior concentração da arte em regiões metropolitanas.
A maior concentração de arte está nas regiões metropolitanas do país, que se dá pela desigualdade, que afeta direitamente o acesso a arte, tal como 72,3% dos municípios não tem nenhum tipo de exibição de arte (IPHAN - 2010). Logo o Brasil concentra a maior parte da arte em regiões metropolitanas, que dificulta o acesso a arte das pessoas mais carentes, que constituí mais da metade da população brasileira.
Ademais, a desvalorização da arte nacional é consequência da falta do conhecimento da população, visto que, a falta de conhecimento gera um distanciamento da arte, o tornando cada vez mais invisível para a população e fazendo com que esse meio não receba o devido reconhecimento. Temos como exemplo, Sebastião Salgado, um dos melhores fotógrafos do Brasil reconhecido mundialmente mas, pouco conhecido no Brasil, dito isso, entendemos que, essa desvalorização é dada pela limitação do acesso a artes nacionais.
Portanto, a maior concentração de arte nas regiões metropolitanas gera essa limitação ao acesso das artes nacionais que tem como consequência a desvalorização dos artistas brasileiros. Por isso, para ampliar o acesso a artes nacionais é necessário que o ministério da cultura juntamente com instituições culturais promovam mais as artes nacionais em regiões que não são metropolitanas por meio de eventos culturais - exposições de arte, peças de teatro, festivais de música, feiras literárias etc - com a finalidade de aumentar o acesso dos brasileiros a arte nacional.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
100 Exibições
por luisaaavalle
0 Respostas 
67 Exibições
por Ranissauro
0 Respostas 
93 Exibições
por Oiee
0 Respostas 
46 Exibições
por taynadayse
0 Respostas 
97 Exibições
por Larissa0106
0 Respostas 
139 Exibições
por Erick1723
0 Respostas 
41 Exibições
por cecis014
0 Respostas 
36 Exibições
por Brendasouza2
0 Respostas 
137 Exibições
por emyembia
0 Respostas 
96 Exibições
por Liluzi

Após a pandemia no Brasil houve queda nos índices[…]

A obra "Abaporu", da pintora Tarsila do […]

Na obra "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM