• Avatar do usuário
#79328
Todo cidadão tem direito ao acesso de medicamentos e realização de exames gratuitos através do SUS (Sistema Único de Saúde) definidos por lei. Porém em muitas ocasiões esse direito não é suprido,seja pela falta de reposição de medicamentos nos postos de saúde ou pela falta de conhecimento da população que em sua maioria são os de baixa renda e não sabem onde nem como requerer tais direitos.
Atualmente, existe muitos programas voltados para a assistência à saúde da população, como por exemplo o PSF (Programa de Saúde da Família), de vacinação, de tratamento de HIV entre outros que ajudam os cidadãos através de orientações a ter acesso a medicamentos e consultas médicas necessárias para o tratamento de doenças que os acometem como diabetes, hipertensão, doenças respiratórias etc.
Com a chegada da pandemia devido a covid-19 houve agravamento na dificuldade de prestação dessas assistências devido ao aumento significativo na demanda da população já que muitas adoeceram ou tiveram agravamento de doença existente.
Sendo assim, uma maneira de ajudar a assegurar o direito de acesso s medicamentos a todos que necessitam seria a criação de unidades com a finalidade de fazer triagem, orientar e encaminhar os cidadãos aos postos onde há disponibilidade de medicamentos para o tratamento da sua doença.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Geralmente, quando se comete um crime considerado […]

No Brasil, os desafios para a atenuaç&atild[…]

Trabalho infantil no Brasil

Não é recente o trabalho infantil no[…]

A violência doméstica

No documentário "Cenas de um homic&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM