Dessa forma, primeiramente, o acesso ao entretenimento tem beneficiado apenas uma parte da população brasileira. Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que as soluções sejam promovidas. Porém, ha um silenciamento instaurado na questão da democratização ao cinema, visto que pessoas de alta renda tem mais acesso ao lazer, do que as pessoas de condições financeiras menores. Assim, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.
Ademais, e notório uma ineficiência governamental intesificada a gravidade do problema. Para Thomas Hobbes, o Estado Estado e responsável por garantir o bem-estar dos cidadões. Porém, tal responsabilidade não está sendo honrada quanto à disponibilidade do cinema no Brasil, visto que algumas regiões como Norte e Nordeste o acesso ao cinema só é possível nas capitais dos Estados, se tornando de difícil alcance para pessoas que moram no interior das cidades. Assim, para que o bem- estar seja usufruído o Estado precisa sair da inércia em que se encontra.
Portanto, faz-se necessário ações para conter a falta de acesso ao cinema, para isso o Governo Federal, cuja função e manter a harmonia social, por meio do Ministério da cultura, deve fazer mais cinemas em diversas cidades, além de diminuir o preço dos ingressos, afim de garantir a acessibilidade para toda a população. Feito isso espera-se uma melhora educacionais é sociais.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.