Por Thalita22
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#41501
A questão da moradia no Brasil, é uma preocupação grande. O Brasil tem graves problemas estruturais. Em Abril de 2019 um desastre abalou a população brasileira, entrando, para história dos brasileiros. : a queda de prédios irregulares em uma área carente do Rio de Janeiro. Cabe ressaltar, que a constituição Federal do Brasil, garante o direito à moradia como um direito básico do cidadão. Essas tragédias, entretanto, mostram que a moradia ainda não é um direito de todos. Esse processo, somado aos fatores de desigualdade socioeconômica do Estado, ajuda a explicar o cenário atual.

Nesse sentido, cabe ressaltar que a desigualdade socioeconômica no âmbito de favelização. Além disso com o crescimento desordenado, a classe mais pobre foi obrigada a ir para as áreas mais periféricas, sem infraestrutura e em locais que apresentam riscos a essa população. 7 milhões de pessoas vivem sem moradia no Brasil e outras 1,1 milhões vivem em áreas de alto risco, com base nos dados publicados na BBC.

A constituição Federal define que a moradia é de competência comum da União, Estados e Municípios. Entretanto, o que tem se observado no enfrentamento do estado é uma inércia da questão, sendo que é fundamental a participação de todos.

Infere -se, portanto, que há uma necessidade para alterar o cenário atual do acesso à moradia no país. Dessa forma, é dever do Governo Brasileiro em virtude de parcerias com os órgãos estaduais e órgãos municipais, contribuir, através de políticas públicas, programas que priorizem garantir moradia digna, a todos, assim como " Minha casa, minha vida", para que assim todos possuam uma moradia digna a fim de garantir uma população mais igualitária. É de extrema importância que a mídia incentive, por meio de seus canais a luta em busca por temas, que incentivam a população a ir em busca de seus privilégios como cidadão. Então assim, espera-se que haja melhoras nesse cenário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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